SIR: como é a nova metodologia proprietária da Execution

Empresa, que também reformulou sua área de planejamento, contratou Carolina Avari como CSO

A Execution reformulou sua área de planejamento e, a partir de agora, passa a atuar com uma metodologia proprietária. A agência apresenta o SIR, baseado em três pilares: Simplicidade, Impacto e Resultado. A metodologia permeia todos os processos, fornecendo uma estrutura robusta para o desenvolvimento de estratégias de comunicação.

“O SIR é mais do que uma metodologia proprietária. É um modo de pensar e agir que tangibiliza nossa crença de que a melhor amiga da ideia é a execução – já que uma ideia não é nada se não for corretamente executada. Agora, do planejamento à mídia, teremos o carimbo do SIR”, destaca Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.

A metodologia foi desenvolvida em parceria com Rodrigo Maroni, profissional de planejamento reconhecido pelo mercado brasileiro, e é sustentada por teorias consolidadas dentro da psicologia e da economia comportamental.

“A função de uma boa metodologia estratégica é elevar a qualidade da entrega final com consistência, mas sem o efeito colateral indesejado de engessar o processo. O SIR foi pensado para garantir essa premissa e materializar a filosofia da Execution ao trazer maior clareza na fase crítica de definição dos problemas dos clientes, possibilitando que o time criativo possa atuar de forma mais assertiva no desenvolvimento de soluções”, explica Maroni, fundador da Present, consultoria de estratégia sediada em Nova York.

Para comandar a nova área de planejamento, a Execution contratou Carolina Avari como CSO. A executiva também atuará como “chief simplicity officer”, assumindo a responsabilidade de garantir a aplicação do SIR em todos os processos da agência.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 22 de abril de 2o24