Sistema Dez cria primeira campanha para Fruki Guaraná
A campanha de verão do refrigerante apresenta o conceito “Fruki Guaraná. Refri do Jeito que a gente é”.
O Sistema Dez, de Porto Alegre, cria a primeira campanha para o Fruki Guaraná depois de vencer a concorrência. A campanha de verão do refrigerante apresenta o conceito “Fruki Guaraná. Refri do Jeito que a gente é”. O diferencial é o colorido material gráfico que foi elaborado pelo designer gráfico e artista digital português, Danny Ivan.
Com linguagem divertida e expressões locais, o conteúdo fortalece a relação afetiva dos gaúchos com a Fruki com frases como “O Refri que… ‘já dormiu no sol e tomou um torrão’, ‘joga baralho quando chove’, ‘não se mixa para o Nordestão’, ‘já correu atrás do guarda-sol’”, entre outras.
O plano de mídia envolve ações em Porto Alegre e no litoral gaúcho, com painéis na Estrada do Mar, cartazes nos PDVs, anúncios em jornais, vinhetas nas rádios e postagens no Facebook. Uma lata gigante da Fruki vai circular em eventos para engajamento e conexão com o público por meio de repost no novo canal proprietário de conteúdo da marca, o Instagram.
“A gente queria trazer protagonismo para o produto, num contexto não obvio. Este trabalho conseguiu trazer uma estética proprietária. Foi uma boa alternativa porque veicula principalmente na internet e mídia externa”, comenta Thiago Bizarro, o diretor de criação da campanha. “Buscamos transparecer em uma campanha leve, moderna e divertida a verdade da marca. Como é uma bebida extremamente identificada com a cultura local pode se colocar ao lado das pessoas, estabelecendo vínculos emocionais verdadeiros na medida em que estimula cada um a sentir-se bem, ficar de boa. Tudo isso de um jeito legítimo e sem o uso de estereótipos. De uma forma totalmente democrática”, diz Bizarro.
A expectativa é que, além de um impacto positivo nos meios tradicionais, haja um crescimento orgânico e sustentável da admiração da marca nas redes. “Estamos muito felizes”, conclui o diretor de criação da campanha. “Temos a intenção de seguir trabalhando com apelo visual moderno, mais artístico, autoral”, adianta.
Ficha Técnica
Cliente: Fruki Bebidas
Título: Verão Fruki Guaraná
Meio/veículo: Midia Externa, PDV e Rádio
Direção de criação: Thiago Bizarro
Criação: Juliano Weide, Nilton Rodrigues, Keigiro Ueno, André Blanco, Diego Leite e Leonardo Schmitt
Direção de Trade: Daniela Sostisso
Criação Trade: Claudia Bortolotti e Bruno Cardoso
Planejamento: Mariana Verçoza e Augusto Genz
Online: Saul Duque e Edgar Demutti
Atendimento: Rafaela Kunzler
Produção gráfica: Kelly Aguiar e Fabiana Barreto
Mídia: Marlise Nunes, Francice Luz, Camila Telles e Larissa Silva
Estúdio: Alex Mendes, Camila Souza, Fernanda Santanna, Anelise Gomes e Aguinaldo
Revisão: Gabriela Koza
Ilustração: Danny Ivan
RTVC: Andres Araujo
Áudio: Loop Reclame
Aprovação: Julio Eggers e Camila Kochhann