Site da CNN Brasil bate recorde na editoria Esportes com cobertura das Olimpíadas
Editoria de Internacional também registrou crescimento significativo com cobertura do atentado a Donald Trump e eleições na Venezuela
A CNN Brasil anunciou que o site registrou recordes da editoria de Esportes, tanto em número de pageviews como de usuários únicos, no período das Olimpíadas de Paris.
Desde o início das competições esportivas em 24 de julho até o encerramento dos Jogos, em 11 de agosto, o site atingiu 32 milhões de pageviews, alcançando 12 milhões de usuários únicos. O volume corresponde a uma variação positiva de 539% em pageviews e ao triplo em usuários únicos, em relação ao mesmo período no ano passado. Nas redes sociais, o #PodioCNN também se destacou com alcance de 12 milhões de pessoas de forma orgânica, além de quintuplicar seu engajamento, obtendo um crescimento de 25% no total de seguidores.
Considerando o mês de julho, em relação a junho, o volume de pageviews dobrou, chegando a 22,4 milhões, e houve um crescimento de 71% de usuários únicos sobre o mesmo período, atingindo aproximadamente 10 milhões de unique users.
Durante o mês de julho, a editoria de Internacional também registrou crescimento significativo, que obteve um aumento de 92% em pageviews em relação a junho, chegando a 21,6 milhões, além de um acréscimo de 74% de usuários únicos em relação ao mesmo mês, com 7,3 milhões de unique users. Os picos de audiência foram verificados após o atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à eleição deste ano, Donald Trump. Outro destaque da editoria foi para o assunto das eleições na Venezuela.
Ainda de acordo com a CNN, o mês de julho foi também o segundo melhor mês histórico em pageviews do site, com 142 milhões de pageviews, ficando atrás apenas do mês de maio de 2024, quando houve a cobertura sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.
(Crédito: Foto de Glenn Carstens-Peters na Unsplash)