Site da Faber-Castell ganha prêmio
O site “Uma Jornada pela Criatividade”, da Faber-Castell, ganhou o prêmio Mobile of the Day (MOTD), da FWA, um importante reconhecimento da indústria de publicidade e tecnologia.
O prêmio, que existe desde 2000, tem como objetivo destacar projetos que usam tecnologias e desenhos inovadores, em conjunto com ideias, que ajudam a liderar tendências para futuras gerações. Como um dos ganhadores, o site foi destaque na seção mobile do FWA durante 24 horas, na última sexta-feira (20).
A proposta da página, criada pela David, segue o conceito e o tema da campanha da marca “Ideias feitas à Mão”, alinhada com todas as iniciativas da Faber-Castell que oferecem instrumentos para os consumidores retratarem suas ideias no papel.
Toda a comunicação da empresa reforça esse posicionamento, como um exercício para colocar a criatividade em prática.
“O site é uma combinação de ilustrações feitas a mão, animadas em HTML5 que interagem com o usuário por meio de parallax scrolling, segmentação de perfis e técnicas de gamification”, diz Karina Ribeiro, diretora de operações da David.