Skol aposta em conceito novo para São João
Criada pela agência F/Nazca, a campanha foge um pouco do tradicionalismo da cultura nordestina e assume uma nova roupagem com o conceito de mistura de cores, ritmos e sons. O filme para televisão, que estreou no último fim de semana em sete estados do Nordeste, retrata um duelo musical entre um sanfoneiro que representa a velha guarda do São João e um jovem tocador de banjo. O duelo esquenta até que um DJ começa a tocar. O ritmo eletrônico se mistura ao som dos dois instrumentos e cria um tipo novo de música de São João curtida por um público jovem ao fundo.
Além do comercial, estão planejadas grandes ações inspiradas em grandes festivais de música, como espaços exclusivos dentro das principais comemorações em Campina Grande, na Paraíba, Caruaru, em Pernambuco, e Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Já em Salvador, capital baiana, foi montada a Casa Skol, uma casa de shows localizada no centro histórico de Salvador, que tem o objetivo de misturar ritmos como o forró e o axé.
Segundo a gerente de marketing regional da Skol, Mariana Senna, o Nordeste é reconhecido pela capacidade de misturar culturas e ritmos que dão certo. “Esse foi nosso insight para fazer uma festa repaginada, que vai envolver o público e fazer com que vivam experiências únicas”, aposta. Os espaços da Skol nas Festas Juninas tem criação da BFerraz.