Skol é a marca mais valiosa pela terceira vez
Pelo terceiro ano consecutivo, a Skol está no topo do ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil, realizado pela Millward Brown Vermeer em parceria com a revista IstoÉ Dinheiro. Em 2015, a marca alcançou o valor de US$ 8,5 bilhões, com um incremento de 20% sobre o ano passado.
O segundo lugar da lista também é o mesmo de 2014. O Bradesco cresceu 25% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 5,2 bilhões. A terceira posição está com Itaú, com valor de US$ 4,3 bilhões, um incremento de 28% frente a 2014.
O ranking traz 50 marcas, que juntas somam US$ 46,057 bilhões em valor, o que representa um acréscimo de 4% em relação ao ano passado. Há oito marcas que não estavam na lista no ano passado: Schincariol, Buscapé, GVT, Taeq, Bompreço, Droga Raia, Friboi e Todo dia.
A marca que mais ganhou valor foi Drogasil. A 38ª posição alcançou US$ 256 milhões, com incremento de 91% ante 2014. Smiles foi a segunda que mais ganhou valor do ano passado para este, com crescimento de 78%. A 21ª posição alcançou US$ 493 bilhões de valor de marca. O Banco do Brasil também se destacou com crescimento de 68%, alcançando a 15ª posição com valor de US$ 709 bilhões.
Ao todo, 19 marcas perderam valor em relação ao ano anterior. O maior decréscimo foi da Petrobras, com redução de 75% do seu valor, alcançando US$ 821 milhões. Perdigão e Vale tiveram 46% de perda cada, alcançando US$ 540 milhões e US$ 467 milhões, respectivamente.
Também foi feito um levantamento das marcas mais fortes. Facebook liderou a lista, seguido por Google e Trident.