Skol relembra passado com mulheres objetificadas e recria peças publicitárias
A era de comerciais apelativos que chamam a atenção com o corpo de mulheres chamadas ‘gostosas’ pode estar com os dias contatos. Ainda há marcas que usam a estratégica como marketing, mas há também aquelas que já se posicionam assumindo o seu passado e mostrando uma nova perspectiva, como é o caso de Skol.
Na última quarta-feira (8), a marca divulgou em suas redes um filme de uma ação em que ilustradoras e artistas plásticas recriam peças publicitárias da marca, dando outro significado na relação da mulher com a cerveja. Com criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e trilha da Loud, a campanha tem a assinatura “Redondo é sair do seu passado”
Segundo o hotsite criado para a ação, a Skol já se compromete a não representar as mulheres de forma objetificada em seus pôsteres, anúncios e comerciais há algum tempo. Mesmo assim, o passado vem à tona nas redes sociais como se fossem atuais. É por isso que decidiram criar uma ação para reforçar que o respeito é a coisa mais importante para a marca. É possível, também, que os consumidores recriem um pôster e enviem para a Skol.
Confira!