Sky amplia apoio a eventos musicais

 

Figura frequente entre os apoiadores de diversas atrações musicais realizadas no Brasil, a Sky reforça sua participação no segmento ao anunciar, na noite desta quarta-feira (11), o patrocínio a todos os shows a serem promovidos por duas das principais empresas do país no ramo em 2012: Planmusic e XYZ Live. Com o projeto, a operadora de TV por assinatura terá sua marca relacionada a mais de 230 shows, 12 turnês e sete festivais, envolvendo artistas nacionais e internacionais. A iniciativa faz parte do projeto intitulado Sky Live, guarda-chuva que reúne todos os patrocínios da empresa nas áreas de música, entretenimento e esportes.

“Já realizávamos diversas parcerias esporádicas com a Planmusic e a XYZ Live e no fim do ano passado pensamos: por que ficar negociando show a show se podemos fechar um pacote todo?” questionou Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da Sky. Entre a programação já confirmada pelas duas empresas para este ano, a operadora apoiará apresentações de artistas como Noel Gallagher, Jennifer Lopez e Paul McCartney, além de eventos como Z Festival, Ultra Music Festival, Summer Soul, Pop Music Festival e Sertanejo Pop Festival.

“Conseguimos juntar o nosso conceito de plataforma musical com toda a abrangência da Sky. Essa parceria de longa data vai mudar o conceito de patrocínio de atrações musicais”, analisou Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live. “A Sky tornou-se um parceiro fiel nos últimos anos. Ficamos surpresos ao ir apresentar um projeto a eles no fim do ano passado e vê-los dizendo que queriam comprar tudo. Tenho certeza que essa parceria será virtuosa”, complementou Luiz Oscar Niemeyer, presidente da Planmusic. O projeto envolve ainda a parceria da Sky com a Artplan, abrigando o apoio da empresa às edições do Rock in Rio espalhadas pelo mundo.

A empresa também renovou seu apoio ao Jota Quest, que em 2011 realizou shows especiais em 20 capitais celebrando seus 15 anos de carreira com apoio da Sky. A operadora dá continuidade ao patrocínio à banda, que prepara o lançamento de um DVD e novas apresentações. “A participação da iniciativa privada na música, assim como na arte em geral, é muito positiva ao meu ver, por tornar tantos projetos possíveis e elevar a qualidade deles. Estamos muito felizes e gratos à Sky por mais essa parceria”, ressaltou Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

A iniciativa da Sky traz à empresa os benefícios tradicionais de patrocínio a atrações, como a exploração comercial do apoio, possibilidade de realizações de ações durante os shows e benefícios para seus clientes – como promoções para distribuição de ingressos a seus cerca de quatro milhões de assinantes. Porém, a parceria com Planmusic e XYZ Live não envolve previamente nenhum direito de transmissão – que, caso seja adquirido pela Sky, será caso a caso. “Esses acordos são muito complexos e demorados. Fechar uma parceria dessas obrigatoriamente envolvendo direitos de transmissão de todos esses shows e festivais seria extremamente demorado. Preferimos simplificar para acelerar”, explicou Rocha. “Mesmo assim, essas atrações estarão presentes das mais diversas formas na programação da Sky, desde a divulgação a concursos. Ele será mais um fio condutor de conexão com nossos assinantes”, completou.

Mais música

Além das novidades da Sky Live, a operadora apresentou o lançamento do Sky Tunes, oura novidade que reforça o investimento da empresa no segmento musical. A novidade permitirá aos clientes da operadora acessar, por meio de tablets e smartphones, um ambiente com 61 estações de rádio com uma série de gêneros, devendo chegar a 100 até o meio do ano, ultrapassando 500 mil músicas disponíveis.

Por meio dos dispositivos móveis, os assinantes da Sky acessar a o Sky Tunes, personalizar sua visualização, escolher a programação de sua preferência e continuar utilizando o tablet ou telefone sem interromper a transmissão. “Esta é uma parte da Sky que o assinante estará levando com ele e complementando a experiência que ele tem com a operadora. É a convergência a favor da conveniência”, apresentou Eduardo Belham, diretor de inovações da Sky.