Sky aposta em comunidade gamer com documentários
Cristiano Ronaldo com o Youtuiber Fred, do canal Desimpedidos
Com apresentação do youtuber Fred, do Desimpedidos, a operadora Sky dá continuidade ao investimento de dar voz à comunidade gamer e mostrando que os jogos eletrônicos são coisa séria por meio do branded content “Jogando sério”.
A estreia foi no último 10 de dezembro. O documentário é dividido em três episódios que, retratam a rotina de um gamer profissional. A ideia é desmistificar estereótipos e descontruir preconceitos, mostrando que eSports é mais que um jogo: um mercado altamente profissionalizado, que já movimenta milhões de reais todos os anos. A criação é da Ampfy.
No primeiro episódio, Fred fala sobre o atual momento do eSport no Brasil, em uma visita especial ao complexo de treinamento do INTZ eSports Club, sede da maior Gaming House da América Latina. Já no segundo, o apresentador recebe Claudio Henrique Silva Mesquita, o Henriquynho, e mostra a realidade de um atleta individual da categoria. Por último, o documentário aborda as particularidades de ser mulher em um universo predominantemente masculino, com a participação de Camila Naper.
Seguindo a proposta de valorização da categoria esportiva e reforçando a imagem da nova plataforma, neste ano a Sky patrocinará o e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual – o Pro Evolution Soccer (PES) –, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O plano inclui ainda para 2018 o projeto beneficente Go For Gaming. Para somar a este novo apoio, a marca conta também com Willian Gordox, narrador de eSports, YouTuber e Streamer, como parceiro de comunicação.
A operadora uniu ainda em uma estratégia 360º ações que integram todas as áreas do marketing, como uma competição para os colaboradores, pautas especiais para o canal do cliente SKY, ações de relacionamento, até conteúdo para social media.
“A Sky é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, nos aproximarmos do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, completa Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.
Ficha Técnica
Agência: Ampfy
Cliente: SKY
Produto: eSports
Campanha: Jogando Sério
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Diretora de Criação: Alessandra Muccillo
Criação: Franco de Felice, Leonardo Matarazzo, Renan Zanatta e Luiza Sá.
Atendimento: Júlia Toledo
Social Media: Laura Olivi
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Rodrigo Ribeiro, Katerine Dimas e Ricardo Pugliesi
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Rodrigo Vieira e Augusto Leme
Diretor de Mídia: Sérgio Brotto
Mídia: Danielle Ferreira
Diretor de BI: André Rossi
RTV: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro
Produtora: Alien Filmes
Direção: Pedro/Vicky
Atendimento: Vanessa Vieira
Edição: Pedro Sores
Aprovação cliente: Alex Rocco, Alex Greif, Adriana Orlandelli e Philipe Montilha