Sky doa bolas de futebol para doadores de sangue

A campanha é um projeto solidário que iniciou em 2020 (Reprodução)

A Sky iniciou sua campanha de dezembro vermelho, chamada “Bolas do Bem”, e vai doar 2.500 bolas de futebol para os doadores de sangue do Hemocentro São Lucas, do Banco de Sangue Paulista e da Fundação Pró-Sangue.

A campanha é um projeto solidário que iniciou em 2020 e tem como objetivo incentivar a doação de sangue. De acordo com a empresa, 100% das doações são voltadas para a campanha, logística e produção das bolas de futebol, que são vermelhas em homenagem ao sangue.

“Por meio deste projeto, queremos incentivar a doação de sangue que diminuiu muito durante a pandemia e que tende a cair ainda mais com as festas de fim de ano. É um presente nosso aos que, assim como nós, engajam em ações que auxiliam o próximo sem nenhuma contrapartida a não ser a satisfação em ajudar”, ressaltou Raphael Denadai, presidente da SKY Brasil.

Segundo Rafael Barajas, co-fundador do Play FC, que é patrocinado pela Sky, a meta deste ano é conseguir ajudar dez mil vidas. “Quando as Bolas do Bem chegam, muitas pessoas do entorno se interessam e aderem à doação de sangue. Uma bola oficial é o melhor presente que um adulto pode levar para casa e, este ano, o apoio da SKY nos permitiu sonhar alto, vamos ajudar a salvar muito mais que 10 mil vidas”, afirmou Barajas.

A primeira edição da campanha arrecadou mil bolas e ajudou os três maiores Bancos de Sangue do Brasil a salvarem mais de quatro mil vidas. Cada bolsa de sangue coletada é dividida em quatro componentes que podem ser utilizados em até quatro pacientes diferentes.

As doações podem ser agendadas pelos sites dos bancos de sangue. Segundo a empresa, também é possível contribuir com a campanha por meio da compra de bolas no site do Play FC.