Sky investe em transmissões de shows
Conectar marcas e música no ambiente digital com conteúdos exclusivos para atrair audiência. Essa é a principal proposta da Livebiz, que vem alcançando resultados interessantes junto com a Sky, um dos seus clientes. Em parceria com a AgênciaClick Isobar (agência da Sky) e a Ampfy, de ativação, a Livebiz é a responsável pelas transmissões ao vivo na internet dos shows patrocinados pela Sky Live – plataforma de música e entretenimento lançada no ano passado pela operadora. Na última semana, a Sky promoveu um show exclusivo de Claudia Leitte (com quem tem contrato direto) para 100 convidados no Na Mata Café, em São Paulo, com transmissão via streaming para o Facebook da Sky Live. Antes, havia feito transmissões dos shows de Maria Gadú e Pet Shop Boys.
“Lançamos a plataforma Sky Live no ano passado, só que antes fazíamos patrocínios específicos, mas a gente viu que não tinha o tamanho da repercussão que a gente queria. Então, fizemos acordo para patrocinar os shows produzidos pela Time for Fun, XYZ Live, Planmusic e Rock in Rio. E este ano o nosso grande objetivo é a transmissão online. Queremos levar entretenimento para quem não está no evento”, destaca o VP de marketing e programação da Sky, Agricio Neto.
O executivo afirma que a empresa, que tem 5,5 milhões de clientes, está muito feliz com o projeto e tendo uma visibilidade muito grande. “O show da Claudia Leitte já é o terceiro este ano com transmissão ao vivo nas nossas propriedades digitais. Nosso objetivo é fazer um por mês. Em seis meses, o Facebook da Sky Live atingiu um milhão de fãs”, conta Neto.
Segundo ele, a Sky patrocina mais de 200 shows por ano. O objetivo é se aproximar do público jovem. “Eu quero estar próximo do jovem, atrair esse público e a música tem tudo a ver”, ressalta o VP da Sky.
De fato, a música é um dos maiores vetores de engajamento na internet. De acordo com o Facebook, a música é o tema preferido na plataforma. Já o Twitter no Brasil informa que a música é o assunto que mais gera trending topics na rede social.
Ideia
Gustavo Marques, CEO da Livebiz, conta que criou a empresa há um ano a partir de um estalo que teve quando trabalhava como diretor de atendimento na AgênciaClick Isobar, hoje uma de suas principais parceiras.
“Nos últimos anos na Click, a gente começou a se envolver com transmissões streaming de conteúdo proprietário das marcas. Aquilo me chamou atenção, porque eram projetos muito bem-sucedidos. Então, fiz um approach com a Livestream, empresa norte-americana líder do mercado em streaming e com a qual também tenho parceria hoje. Foi quando percebi que as marcas já tinham dado o primeiro passo de estar nas mídias sociais, mas começavam a pensar em um conteúdo diferenciado para entregar a esses fãs. Foi daí que surgiu a ideia de criar a Livebiz, que nasceu um ano atrás com o intuito de conectar marcas e músicas de maneira diferente no ambiente digital”, diz Marques.
O executivo explica que a Livebiz pode tanto criar um conteúdo musical exclusivo para as marcas como, principalmente, ativar mais fortemente um conteúdo já existente, como no caso do Sky Live. “A Sky entendeu bem isso.” Além da Sky, a empresa também tem entre seus principais clientes Fiat e Nivea.
Agora, Marques conta que seu próximo projeto é formatar shows para no máximo 200 pessoas e vendê-los para as marcas. “No segundo semestre vamos fazer isso em São Paulo. Já estou em negociações com casas de shows e artistas. Não tenho dúvida de que há marcas para comprar esse conteúdo. Essa é uma aposta da Livebiz. No ano que vem, quero levar o projeto para cada uma das sedes da Copa do Mundo”, explica ele.
No primeiro ano de operação, a Livebiz declarou faturamento de R$ 500 mil. “O faturamento está dentro do planejado e temos uma meta ousada que é dobrá-lo no segundo ano.”