Sky mantém humor e resgata filmes memoráveis do cinema
O cinema será o tema central da nova campanha de Sky. A ubermodel Gisele Bündchen, desta vez, vai reviver personagens de filmes memoráveis. A campanha, criada pela FCB Brasil, estreia nesta segunda-feira (19), durante o intervalo do Jornal Nacional.
A ubermodel Gisele Bündchen e Alex Rocco, diretor de marketing da Sky: vídeos, que têm direção assinada por Nando Olival, da O2, homenageiam clássicos do cinema, como ET
Concebidos como paródia aos filmes originais, os comerciais trazem Gisele como protagonista de clássicos do cinema. Ao final dessa releitura livre, a modelo aparece na sala de sua casa zapeando a programação da Sky – daí o nome da campanha, Zapping.
As peças com Gisele comunicam o produto pós-pago, com dois filmes de 30 segundos que reforçam a marca como especialista em conteúdo. Cada um deles faz referência a clássicos do cinema. Em uma das peças, a modelo interpreta papéis dos icônicos dos filmes 007, O Iluminado e Star Wars. Em outra, aparece em cenas de Beleza Americana, Popeye, De Volta para o Futuro e ET.
Além desses, também há outros três filmes, com duração de 15 segundos cada, voltados para a comunicação de varejo, que resgatam as cenas exibidas nas peças de 30 segundos, com a adição de um lettering que reforça os atributos do produto pós-pago como usabilidade do HD, possibilidade de gravação, quantidade de pontos e preço, entre outros.
“Essa campanha é uma homenagem ao cinema e também é um link da experiência de entretenimento que a televisão pode trazer para o consumidor final”, contou Alex Rocco, diretor de marketing da Sky.
Ainda de acordo com o executivo, essa nova campanha tem como objetivo resgatar o posicionamento da Sky como uma marca de excelência, além de enaltecer o valor agregado da categoria de TV paga e da experiência de assistir à televisão. “Além disso, temos Gisele, que traduz a imagem de perfeição e carrega muitos atributos para a Sky e o produto”, garante Rocco.
A O2 Filmes assina a produção com direção de Nando Olival. Para a campanha, foram construídos oito cenários, alugados 494 objetos de cena, entre eles 40 aparelhos de TVs antigas e dez rádios-vitrola.
Pré-pago
Já no universo pré-pago, que também ganhará uma campanha, o protagonista é o humorista, roteirista e apresentador da Rede Record Fábio Porchat. Esta é a primeira vez que ele faz campanha para a operadora.
Em cada um dos filmes, Porchat interpreta, de maneira divertida e carismática, um personagem diferente, como uma mãe de família, um adolescente e um avô à moda antiga, entre outros.
Fábio Porchat, que interpreta personagens como um avô em ação para plano pré-pago
Em situações e ambientes variados, ele explica as vantagens do plano Sky Pré-Pago, falando de preço, usabilidade e recarga. No final de cada peça é exibida a assinatura da campanha para essa modalidade: Sky Pré-Pago. Você no controle.
“O plano pré-pago é um modelo que a Sky criou para trazer flexibilidade para o consumidor final. Com ele, as pessoas que não possuem recorrência de receita terão flexibilidade para comprar o receptor e fazer a recarga de acordo com o bolso dele”, explica Alex Rocco.
Em relação à escolha do nome de Fábio Porchat para a campanha, o diretor de marketing da Sky revela que existe uma identificação muito grande do humorista com o público do produto. “Ele incorpora personagens do cotidiano, através dos quais a gente vai mostrar os principais atributos daquilo que estamos oferecendo”, diz. “O Porchat carrega uma riqueza muito grande para gente por conta de uma credibilidade”, completa.
Ainda de acordo com o diretor de marketing da operadora, a expectativa é que o ritmo de vendas dos pacotes pré-pagos continue e haja um aumento de market share nesse segmento. “O produto pré-pago vem tendo boa recepção e essa campanha vem para catalisar, para acelerar esse processo”, afirma o executivo.
Já em relação à campanha, Rocco fala que ela traduz de forma descontraída o conceito e as vantagens desse produto, que ainda é muito novo e tem um enorme espaço de crescimento no Brasil. “Apostamos em Fábio Porchat, uma personalidade com total sinergia com o nosso DNA de entretenimento e forte identificação com o público”, diz.
Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, contou que a campanha trabalha em duas frentes, ambas com apelo emocional forte e muito ligado ao entretenimento. “Com a Gisele, investimos em parodiar cenas antológicas da história do cinema. Já para o pré-pago, produto exclusivo da marca, criamos uma identidade e uma linguagem próprias”, destaca a criativa. As campanhas contam ainda com anúncios online, rádio e peças de ponto de venda.