Sky valoriza o luxo com ações na plataforma Spinel

Pela segunda vez consecutiva, a Sky patrocinou o São Paulo Fashion Week, principal evento de moda do país, realizado entre os dias 31 de março e 4 de abril. A iniciativa integra as ações da Spinel, plataforma de luxo da operadora, que há cerca de dois anos tem investido no relacionamento com seus clientes premium. Após a semana de moda, a empresa esteve junto à amfAR (The Foundation for AIDS Research), em um evento beneficente na capital paulista, e se prepara para acompanhar a Mitsubishi, um de seus muitos parceiros.

“Tudo que a Sky promove nessa plataforma tem como objetivo o posicionamento de marca. Desde o surgimento da empresa, 17 anos atrás, há movimentos para cima e para baixo, no sentido de popularizar e, ao mesmo tempo, elitizar o produto. Por conta disso, a criação da Spinel foi natural”, diz Marcelo Miranda, diretor de marketing da Sky. Ele relembra o momento em que Gisele Bündchen foi convidada a representar a marca. “Estávamos prestes a lançar o serviço de alta definição e pensamos: ‘Como contar ao cliente que a imagem que vamos transmitir é perfeita?’. Gisele personificou esse conceito.”

Cada evento coberto pela equipe Spinel é veiculado na internet e nos canais da operadora. Na maioria deles, a cada hora, há entre um e dois minutos destinados à transmissão de conteúdo próprio, o que inclui campanhas, dicas de programação e os projetos da plataforma. “O que oferecemos é uma grande visibilidade ao parceiro. Moda e luxo, no geral, não têm muito budget, portanto acaba sendo interessante para ambas as partes”, afirma o executivo.

A concepção estratégica da Spinel, cujo nome foi inspirado no cristal homônimo que adorna a Imperial State Crown, joia da coroa britânica, foi desenvolvida em conjunto com a MCF Consultoria e Conhecimento, empresa liderada por Carlos Ferreirinha. A lista de parceiros da Sky no projeto tem, entre outras, marcas como: Trousseau, British Airways, JK Iguatemi, Chocolat du Jour, LVMH, BMW, Bodytech, Passport Miami e Glamurama.

“Adequamos qualquer ativação ao DNA da marca original. Por exemplo, para os hotéis Fasano, criamos porta controles remoto em couro branco, assinados pela Ana Joma Fasano”, conta Miranda. Além da rede, a operadora realiza ações conjuntas com o Txai Resort, Unique, Ponta dos Ganchos Resort e TAJ Hotels, onde a Sky disponibiliza os serviços habituais da programação em alta definição, gifts exclusivos e experiências. “Hóspedes que ainda não se relacionam com a marca têm a chance de conhecê-la”, destaca.

Ainda na plataforma, a operadora já ofereceu viagens, test drives e voos de helicóptero a clientes de um mailing bastante especial, composto por formadores de opinião.