smartclip reforça equipe para se fortalecer no Brasil

Com a intenção de reforçar a presença no mercado brasileiro, a smartclip contratou duas executivas seniores para compor a equipe comercial. Lilian Prado, ex-Terra, e Ana Modolo, ex-Viacom, passam a emprestar suas experiências em comercialização de publicidade em TV para a companhia, que atua em nove países e trabalha com tecnologia de distribuição de publicidade em vídeo multi-telas.

De acordo com Riza Soares, diretora geral da smartclip no Brasil, as contratações pretendem reforçar o posicionamento global da companhia ao trazer para o mercado de vídeo online a mesma expertise e conhecimento das métricas de TV, como o GRP/TRP, trabalhando com os dados em conjunto com resultados de viewability já utilizados pela operação brasileira em parceria com Nielsen e ComScore.

“Mais de 65 milhões de brasileiros consomem vídeos regularmente. Esse número segue evoluindo constantemente. Em março deste ano, por exemplo, foram mais de 11 bilhões de vídeos consumidos. É um mercado em franca expansão”, diz Soares.