Boticário faz ação de OOH no Smartlet
Ativação impactou mais de 7 milhões de pessoas no Recife e em Maceió, cidades escolhidas para campanha
O Boticário divulgou sua nova fragrância, Arbo Puro, em campanha criada pela Agência Ideia 3 para as cidades de Maceió e do Recife. Entre os meses de janeiro e março, a marca elegeu os dois Smartlets, localizados na Ponta Verde, na orla maceioense, e no Recife Antigo, no coração histórico da capital pernambucana, para o lançamento.
O Smartlet é um espaço de convivência de 20 metros quadrados aberto ao público. O OOH é equipado com painel de led, rádio exclusiva e sensores que medem índices pluviométricos, poluição do ar e informam a quantidade de pessoas que usam o mobiliário e a de veículos que circulam em seu entorno.
Autossustentável energeticamente e 100% construído com materiais recicláveis, o mobiliário oferece dez pontos para o carregamento de dispositivos digitais e wi-fi de alta velocidade, tudo oferecido gratuitamente. Nessa ação de naming rights, o Boticário fez a ativação plena dos dois Smartlets. Personalizou a estrutura com adesivações, instalação de letreiros e veiculou conteúdos em áudio e em vídeo.
Durante as seis semanas de campanha, mais de sete milhões de pessoas foram impactadas, uma média de 150 mil pessoas por dia. "A entrega de relatórios detalhados de métricas é um dos diferenciais. Além de ser uma ação de alto impacto e visibilidade, o Smartlet está em total conexão com princípios que norteiam os conceitos de ESG: inclusão digital, interação social ampla e sustentabilidade", ressalta Fernando Carvalho, sócio- fundador do Smartlet.