Smiles escala Titi Muller para desmistificar programas de fidelidade

“Vem com a Smiles que a gente explica”. Essa é a mensagem que permeia a nova plataforma de conteúdo do programa de fidelidade da Gol. Para explicar aos consumidores de forma didática, divertida e informativa os mecanismos do segmento, a marca apresentou nesta segunda-feira (3) o novo projeto que engloba mais de 30 canais de conteúdo. Destaque para a websérie Te Levo de Milhas, apresentado por Titi Muller.

A produção em parceria com a Spray Filmes tem oito episódios nesta primeira temporada. Cada capítulo vai ao ar às segundas-feiras e abordará diversos assuntos, tais como, as diferenças entre pontos e milhas, como acumular e trocar seus benefícios, etc. Estima-se que mais de 40 milhões de milhas expirem todos os anos por falta de conhecimento do consumidor sobre como utilizá-las.

No primeiro capítulo, Titi recebe Bela Gil para uma conversa sobre os benefícios dos programas de fidelidade

“A gente vem trabalhando nesse projeto desde maio de 2016 e obviamente não é um projeto fácil. Explicar o mercado, seja ele qual for, tirando a sua marca, deixando-a de lado para explicar o mercado como um todo, é complexo. Isso significa se expor, se despir e falar sobre o seu negócio e não é todo mundo que está disposto a isso”, defende Lorraine Ricino, diretora de marketing da Smiles.

O primeiro capítulo da série trouxe um bate-papo com Bela Gil, que contou de sua relação antiga com os programas de fidelidade e como ela e sua família costumam obter vantagens d serviço. A apresentadora contou sobre benefícios desde embarcar uma mala extra ou ter mais conforto na sala vip do aeroporto durante os voos.

“Há um grande desafio nesse mercado. As pessoas querem viajar, ao mesmo tempo isso é complexo e muitas vezes custoso. E milhas são uma resposta para essa problemática. Tem gente que não sabe como acumular, resgatar, quanto vale uma milha, qual valor monetário disso”, ressaltou Cadu Ciampolini, sócio da Spray.

“Quando você tem uma oportunidade de colocar uma plataforma de conteúdo como essa em pé, percebemos que o vídeo digital é uma ferramenta excelente para isso. A gente vai entreter e informar”.

Outros canais também integram a plataforma, como blogs e influenciadores parceiros que dividirão parte de seu conteúdo no site da Smiles. O blog Viajo, Logo Existo, do casal Léo e Chel Spencer, por exemplo, é um desses novos geradores de conteúdo para a empresa.

O mesmo vale para o blog do senhor Smiles Excel, que recebeu o batismo em homenagem ao escritor britânico Samuel Smiles. O nome curioso lhe rendeu a oportunidade de conhecer a Escócia, terra do xará famoso. No novo blog para a empresa, o senhor Smiles contará os detalhes da viagem.

Além da Spray, outra parceira de negócio da marca nesse projeto será a startup Revrb. A empresa fornecerá tecnologia e inteligência para o monitoramento dos usuários que tenham o aplicativo da Smiles em seu smartphone. Por meio de um plug-in no app, a empresa poderá enviar comunicações complementares com conteúdo ou ofertas da Smiles e de seus parceiros aos consumidores.

Conheça mais detalhes do projeto na próxima edição impressa do PROPMARK.