Smiles reforça presença no segmento de alta renda
Para comunicar a internacionalidade da empresa, Smiles estreia uma campanha institucional criada pela FCB Brasil. O filme “Globo Terrestre”, que tem produção da Paranoid, traz o conceito “Smiles. O mundo sorri para você”.
O filme narra as memórias de um homem que, quando criança, sonhava em conhecer o mundo. Em cada lugar que ele desejou conhecer, como China, França e Estados Unidos, vemos uma criança imaginando esses lugares e vivendo suas experiências infantis.
O foco da ação é tornar a marca maior no segmento de alta renda, público que acumula pontos no cartão de crédito e quer usá-los para viajar para o exterior.
“Muitos clientes ainda não sabem que podem viajar para o mundo todo com 13 companhias aéreas ao transferirem suas milhas do cartão de crédito para a Smiles. Por isso desenvolvemos essa campanha, que usa uma linguagem mais sofisticada e mostra alguns de nossos destinos internacionais, ao mesmo tempo em que reforça conquistas que trazem orgulho ao público de alta renda, gerando identificação”, explica Bruna Milet, Gerente Executiva de Marketing da Smiles.
O plano de mídia vai explorar várias versões do filme (35”, 30”,15”e 5”), para TV, Cinema, redes sociais e mídias de aeroporto. A campanha conta também com spot de rádio, anúncios de revista, OOH (mobiliário urbano e painéis no aeroporto) e mídia digital.
“Usamos a memória infantil para aproximar a Smiles, que é uma marca feliz e facilitadora, de um público de alto valor. O que permitiu nos afastar do luxo óbvio. O target tem orgulho de suas lembranças, mas tem ainda mais do que é capaz de proporcionar hoje para ele mesmo e sua família. É isso que o filme traz: uma memória feliz de uma criança curiosa, que se transformou em um adulto que viaja com Smiles”, comenta Rui Piranda, Diretor Executivo de Criação da FCB.
Ficha técnica
Cliente: Smiles
Título: O mundo sorri para você
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Rui Piranda
Diretor de Arte: Rodrigo Leal Rodrigues
Redator: Giampietro Zanon
Supervisor de Criação: Fabio Calvetti
Diretores de arte digital: Victor Barbuto, Luciano Hidaka, João Selare, Bruno Tadeu, Caio Filocomo e Natusy Alves
Redatores digital: Paulo Carmona, André Oviedo, Juliana Coelho
Social Media: Marcio Santos
Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves
Produção gráfica: Daniela Fonseca e Camila Galdêncio
Projetos: Gerson Lupatini, Renato Mendes e Marcela Joares
Tecnologia: Marcio Bueno
Atendimento: Mauro Silveira, Daniel Gabriolli, Marcel Crespin, Samya Anjos, Renata Souza, Diogo Ferreira e Gabriela Nogueira
Planejamento: Raphael Barreto, César Fuster e Rafael Gonçales
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Catarina Fortes e Rebeca Aguiar
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Natasha Zaminiani e Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Paranoid
Direção: Denis Cisma
Produção Executiva: Egisto Betti
Atendimento (produtora): Marcel Weckx e Gabriel Dagostini
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de Arte: Olivia Sanches
Montagem: Lucas Câmara
Pós produção: Clan Vfx
Finalizador: Andrea Lopes
Finalização: Clan Vfx
Produtora de Som: Tentáculo
Atendimento: Dani Almera, Henrique Rausch e Luisa Paiva
Locutor: José Trassi
Aprovação do Cliente: Bruna Milet e Karina Bernardo