Snapchat ganha novo fôlego com filtro de bebê
Durante o final de semana o Snapchat vem ensaiando um revival ao disponibilizar filtro que mostra as fotos dos usuários em suas versões crianças. Perdendo adeptos desde que o Instagram lançou a funcionalidade Stories, no final de 2016, a plataforma voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet, que enxergou nela uma oportunidade para criar memes.
Aproveitando o sucesso do viral “Ô Lokinho, meu”, que faz uma paródia infantilizada do famoso bordão do apresentador Faustão, o filtro vem sendo usado pelas pessoas não apenas para selfies divertidas, mas também para apresentar as versões kids de celebridades e produções do entretenimento, como Avengers, Game of Thrones e até A Grande Família.
decidi colocar aquele áudio do whats junto com as imagens do faustinho pra vê como ficaria; eis a thread
1. olokinho meu pic.twitter.com/IX0iQn3sjd
— мe cнaмa de нarry ϟ poнa (@_wesleyalvs) April 16, 2019
Avengerzinhos#snapchat pic.twitter.com/dr7okXHfBD
— memes de pessoas com rostinho de bebê (@gameoftheca) May 11, 2019
Game of throninhos#snapchat pic.twitter.com/Vfj9pal865
— memes de pessoas com rostinho de bebê (@gameoftheca) May 11, 2019
e metade da grande familiazinha#snapchat pic.twitter.com/nYv3NwaHKD
— memes de pessoas com rostinho de bebê (@gameoftheca) May 11, 2019
Entrando na onda da corrente mais “iti malia” dos últimos meses, a WMcCann, a CP+B e a FCB também mostraram em suas redes sociais como ficaram os colaboradores com a aplicação da funcionalidade.
Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann em sua versão “Ô Lokinho”
Mauro Arruda e Diego Freitas, co-managing diretors e ECDs da FCB Health Brasil
Com a grande movimentação de usuários no Snapchat, outros filtros da ferramenta, como o que permite criar uma versão de si mesmo no gênero oposto, também vêm fazendo sucesso. A questão agora é saber se todo esse buzz levará o público a usar novamente a rede social ou se as fotos geradas pela plataforma serão apenas publicadas em outros meios – como o próprio Instagram.