Socialbakers premia marcas com maior engajamento
O mercado de social media cresceu de maneira poderosa nos últimos anos. O movimento de evolução é acompanhado de perto pelas empresas do ecossistema, que também ganham cada vez mais maturidade e premiações para balizar a qualidade de seus trabalhos. Uma delas é promovida pela SocialBakers e aconteceu na última segunda-feira (20), durante a conferência de tendências em mídias sociais e marketing digital Engage.
Durante o evento, as empresas que mais engajaram nas redes sociais no primeiro semestre do ano, foram premiadas. Os destaques foram avaliados nas categorias “Marca com maior engajamento” e o “Melhor post”, que avaliava o conteúdo com maior aderência, no Facebook e Instagram. “Mais que simplesmente investir, as marcas já sabem que para ter sucesso nas redes sociais é preciso entender sua audiência. Campanhas são ótimas para atrair a atenção e gerar buzz, mas é a consistência que vai fazer a marca se manter relevante para o seu público.” Afirma Alexandra Avelar, country manager da socialbakers, que completa.
Confira os vencedores por categoria:
Marca com mais engajamento no Facebook
Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald’s
Categoria: Até 500 mil fãs:Bauducco
Melhor post no Facebook
Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald’s
Categoria: Até 500 mil fãs – Sundown
Marca com mais engajamento no Instagram
Categoria: Acima de 500 mil fãs – Risqué
Categoria: Até 500 mil fãs: Nubank
Melhor post no Instagram
Categoria: Acima de 500 mil fãs – C&A
Uma publicação compartilhada por C&A Brasil (@cea_brasil) em 17 de Mai, 2018 às 6:02 PDT
Categoria: Até 500 mil fãs – Niely
Uma publicação compartilhada por Fique Diva Com Niely (@fiquedivacomniely) em 1 de Mai, 2018 às 3:33 PDT