Socialbakers premia marcas com maior engajamento

iStock/TanyaJoy

O mercado de social media cresceu de maneira poderosa nos últimos anos. O movimento de evolução é acompanhado de perto pelas empresas do ecossistema, que também ganham cada vez mais maturidade e premiações para balizar a qualidade de seus trabalhos. Uma delas é promovida pela SocialBakers e aconteceu na última segunda-feira (20), durante a conferência de tendências em mídias sociais e marketing digital Engage.

Durante o evento, as empresas que mais engajaram nas redes sociais no primeiro semestre do ano, foram premiadas. Os destaques foram avaliados nas categorias “Marca com maior engajamento” e o “Melhor post”, que avaliava o conteúdo com maior aderência, no Facebook e Instagram. “Mais que simplesmente investir, as marcas já sabem que para ter sucesso nas redes sociais é preciso entender sua audiência. Campanhas são ótimas para atrair a atenção e gerar buzz, mas é a consistência que vai fazer a marca se manter relevante para o seu público.” Afirma Alexandra Avelar, country manager da socialbakers, que completa.

Confira os vencedores por categoria:

 Marca com mais engajamento no Facebook

Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald’s

Categoria: Até 500 mil fãs:Bauducco

 

Melhor post no Facebook

Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald’s

Categoria: Até 500 mil fãs – Sundown

 

 

Marca com mais engajamento no Instagram

Categoria: Acima de 500 mil fãs – Risqué

Categoria: Até 500 mil fãs: Nubank

 

Melhor post no Instagram

Categoria: Acima de 500 mil fãs – C&A

 

 

Tudo sempre tem uma primeira vez, não é? 😏 A primeira vez da @brumarquezine e do @neymarjr juntos para uma campanha é esta. #NamoradosCeA #BruMarNaCeA #LingerieBrunaMarquezine #UnderwearNeymarJr #DiaDosNamorados . . . #PraCegoVer: em uma foto quadrada e preto e branco, vemos a atriz Bruna Marquezine sentada ao lado do jogador de futebol Neymar. Ela veste um body preto sem mangas, meia calça 7/8 e salto alto. Todas as peças são pretas. Neymar veste cuecas e meias.

Uma publicação compartilhada por C&A Brasil (@cea_brasil) em 17 de Mai, 2018 às 6:02 PDT

 

Categoria: Até 500 mil fãs – Niely

 

OLHA ESSA DIVAAAA! 😍 Estamos apaixonados pela cor nova da Anitta sim ou com certeza? Uma Morena Chique dessas escolheu logo a cor Chocolate Cor&Ton 6.7! Comenta aqui o que achou, quem sabe ela não lê? ❤️ #fiquedivacomniely #anitta

Uma publicação compartilhada por Fique Diva Com Niely (@fiquedivacomniely) em 1 de Mai, 2018 às 3:33 PDT