Sócio da Millward Brown aborda o marketing na era digital
Como estruturar o marketing na era digital? Essa pergunta foi o tema central da palestra de Hugh McGilligan, sócio da MB Vermeer, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no auditório do Center 3, em São Paulo. A resposta para a indagação foi encontrada num triângulo, no qual estavam quatro características.
“Existe quatro palavras que são fundamentais para esse marketing da era digital, que são Pessoas, Estrutura, Ferramentas e Processos”, afirmou McGilligan.
No quesito Pessoas, para o sócio da MB Vermeer, a estratégia passa pela troca de experiências, um bom conhecimento cultural, a procura por novos talentos, compromisso, entre outros. “Temos que saber aproveitar também a nova geração, além de procurarmos estar sempre motivados”, falou.
A transparência foi outro ponto elencado pelo especialista. Como exemplo, ele citou o caso do Dropbox, que possui uma página dedicada a mostrar a vida dos funcionários dentro da empresa.
Já quando o assunto é Estrutura, McGilligan elencou dois pontos fundamentais: agência de publicidade e ambientes onde os produtos podem ser testados. Um exemplo desse último ponto é o laboratório da Nike. No quesito Processos, McGilligan acredita ser imprescindível um tempo curto de aprovação de materiais e atitude para tomar decisões. “Além, é claro, de estar sempre pronto para ajudar”, falou.
Para finalizar, os dois pontos-chave no quesito Ferramentas, para o especialistas, são: investir na comunicação e formar funcionários para que sejam embaixadores da marca.