SP Invisível chama a atenção para pessoas em situações de rua durante eleições
Campanha criada pela FutureBrand São Paulo apresenta partido fictício e inclui jingles, vídeos, santinhos e ações de mídia out of home
A ONG SP Invisível lançou a plataforma PSPI com o objetivo de chamar a atenção para a causa que envolve o direito das pessoas em situações de rua serem vistas. A campanha 'Pelo direito de ser visto', assinada pela FutureBrand São Paulo, foi criada especialmente para o período de eleições e apresentará o PSPI, formado por pessoas em situação de rua como representantes com propostas focadas em alimentação, moradia, emprego e saúde. A ação inclui jingles, vídeos, santinhos e ações de mídia out of home, proporcionando aos porta-vozes das ruas a oportunidade de expor suas ideias e necessidades reais.
"A cada dois anos, vemos candidatos sem compromisso real com a sociedade ocupando espaços preciosos na mídia, enquanto a população em situação de rua continua invisível. O PSPI é nossa forma de dar voz a essas pessoas, mostrando que suas necessidades e propostas merecem ser ouvidas e vistas", diz André Soler, CEO e fundador da SP Invisível.
A estratégia também conta com um evento de lançamento, que aconteceu neste domingo (22) na Avenida Paulista. "Nós pensamos esse projeto como uma provocação criativa que desafia a sociedade a enxergar quem sempre esteve à margem. Queremos que essa campanha inspire uma reflexão profunda sobre o papel das eleições e quem realmente deve ser representado", explica Guilherme Lemos, diretor de criação da FutureBrand São Paulo.