Spoilers sobre Ilha Record movimentam comercial da emissora
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), a Record apresentou detalhes sobre a mecânica e estrutura de seu novo reality, o Ilha Record. Formato original da emissora, a atração estreia dia 26 de julho, tem 13 competidores e duração de um mês e meio.
Além dos detalhes para o público, durante a coletiva de imprensa a Record sinalizou que os spoilers e demais novidades a respeito do programa despertaram ainda mais o interesse das marcas em participar.
Além das ações para divulgação, que incluem conteúdos em diversas plataformas sociais da emissora, da apresentadora e dos participantes, rumores envolvendo participantes colocaram o programa entre os principais assuntos comentados na internet. Um deles é de que dois participantes teriam se envolvido gerando o fim do casamento de um deles.
Celso Teixeira, diretor nacional de Comunicação Record TV, comentou que o programa é novo e a todo momento que surge uma informação, os telefones da direção e do comercial acabam tocando. “A Havan e a Embelleze já estão conosco, tenho certeza que outros estarão durante a temporada, para prestigiar o reality, a Sabrina Sato, os participantes e o público que vai acompanhar”, disse.
Rodrigo Carelli, diretor geral do Núcleo de Realitiy da emissora, reforçou o mistério das informações divulgadas até o momento. “Na nossa chamada aparecem várias cenas, todas elas incompletas sem o contexto. Só assistindo. Todos os participantes sabem que tudo que acontece lá dentro, tudo que eles fazem, pode ser usado”, diz.
Ex-participante de um reality na Globo e agora apresentadora de um na Record, Sabrina comentou sua relação com o formato. “Para mim é tudo novo de novo. Tenho uma visão muito diferente, porque já estive no lugar deles participando de um há muitos anos. Estou apresentando e assistindo agora. Eu sou fã de reality. O brasileiro gosta de ver reality porque tem essa tendência de se colocar no lugar, de se identificar com as pessoas e situações. Eu também sou assim”, afirma.
Além da proximidade do formato com o brasileiros, a apresentadora falou do caráter interativo do programa que depende do público em vários momentos. “É para entrar no R7 e decidir, interagir. O público decide várias coisas como o prêmio milionário”, disse. Estão previstos também conteúdos em vídeos dos participantes com desabafos, comentários e outros momentos que foram captados para plataformas como Instagram e TikTok.
Já Carelli ressaltou outro diferencial da atração, que segundo ele é diferente de tudo que já foi feito. “É um reality que lida com a natureza e tem desafios físicos e emocionais, mas não tem perrengues. As pessoas ficarão tranquilas e confortáveis. O foco é na competição entre eles e nas provas.”