Spoleto pega carona na paródia e busca buzz positivo
A rede de restaurantes Spoleto encarou com bom humor o vídeo postado pelo ator Fábio Porchat e a produtora Porta dos Fundos na internet no início da semana, em que um atendente da rede — o próprio Porchat, com pressa e má-vontade — perde a paciência com uma cliente. A brincadeira gerou 430 mil visualizações e um bocado de buzz nas redes sociais. Ao perceber o sucesso do vídeo, a área de marketing do Spoleto propôs aos criadores realizar um novo filme e postá-lo em um canal patrocinado pela marca Spoleto no canal da produtora. E entrou na brincadeira.
A nova peça, intitulada “Spoleto – parte II”, mostra Porchat voltando ao personagem. Em diferentes situações de atendimento e ainda demonstrando impaciência, ele passa por um treinamento para tentar melhorar sua postura diante de clientes indecisos. Postado no Kibe Loco, o filme já ultrapassou as 190 mil visualizações.
O diretor de marketing e franquia do Spoleto, Antonio Moreira Leite, justifica a parceria. “A maneira como conduzimos o nosso negócio revela nossas crenças. De fato, acreditamos que o jogo nunca está ganho e isso nos leva a questionamentos diários, o tempo inteiro. Podemos sempre melhorar. Sem perder o foco em resultados, buscamos sempre enxergar o copo meio cheio. Tratando com profissionalismo o que tem que ser tratado, mas, na medida do possível, se divertindo sempre.”, comenta.
Para ele, as redes sociais estão fazendo um grande favor às empresas, apresentando para as marcas diariamente um mar de oportunidades. “O que nos chamou a atenção foi a qualidade e a originalidade do trabalho feito pela equipe do Porta dos Fundos. Na hora, pensamos: temos que tomar um chope com esses craques, pois o conteúdo está muito bom. Depois de alguns chopes e vários brainstorms estava selada a vontade de estarmos juntos”, conta o executivo, avisando que novas parcerias devem vir por aí.