Sponsor Brasil retorna para sua segunda edição

Na edição de 2025, o evento contará com a primeira edição do Prêmio Patrocínio Brasil, além de palestras, painéis e mentorias exclusivas

O Sponsors Brasil retorna para sua segunda edição no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, nos dias 25 e 26 de fevereiro. Organizado pela Associação Patrocínio Brasil (APBR), o evento reunirá especialistas e líderes do mercado para discutir temas como mensuração de resultados (ROI e ROO), patrocínios esportivos, culturais e sociais, audiovisual e eventos.

Programação

A agenda começa com a palestra "Conexão e Inovação no Mundo do Patrocínio", ministrada por Adauto Gudin, presidente da APBR e referência no setor.

Em seguida, Paul Pednault, CEO da Sponsorium International, apresenta a palestra "Como Mensurar Resultados em Patrocínios? O Caminho Mais Curto para o ROI é o ROO", trazendo insights sobre metodologias avançadas para avaliar investimentos em patrocínio.

O evento também contará com a apresentação de estudos de caso de marcas como DHL Brasil, Urbia Parques, Mormaii e ArcelorMittal.

Além de mentorias exclusivas, com duração de 1h30, que conectarão teoria e prática por meio de abordagens técnicas, estratégicas e criativas.

Prêmio Patrocínio Brasil 2025

No segundo dia do evento, a APBR realizará a 1ª edição do Prêmio Patrocínio Brasil, que reconhecerá as melhores práticas e iniciativas que impactaram o mercado ao longo do último ano.

"O Prêmio Patrocínio Brasil nasce com a missão de reconhecer e valorizar as marcas e profissionais que estão transformando o mercado de patrocínios no país. É uma celebração da inovação, do impacto positivo e da excelência na gestão de patrocínios em todas as suas vertentes", afirma Adauto Gudin, presidente da APBR.

Painéis com especialistas

O Sponsors Brasil 2025 trará uma programação reunindo especialistas para debater os desafios e oportunidades no universo dos patrocínios. Entre os destaques:

Patrocínio no esporte: o poder da emoção, alcance e mobilização

Com participação da secretária de esportes do Estado de São Paulo, Cel. Helena Reis, ao lado de Roque Mendes (business director da Vicar/Stock Car), Vinícius Bastiani (gerente de patrocínio esportivo da Petrobras) e Eduardo Leite (sócio-diretor do Grupo Kleffer).

Audiovisual como ferramenta estratégica

Painel sobre como conteúdos audiovisuais fortalecem a relação entre marcas e consumidores, com participação de Carol Guimarães (WeDo! Entretenimento), Caio Gullane e Gabriela Tocchio (Gullane Filmes, produtora da série Senna, da Netflix).

A importância do patrocínio social alinhado aos objetivos de marca

O painel contará com Renato Politi (VP da Sponsorium América Latina), Laís Musetti (marketing e communications manager da Braskem) e Tatiana Bizzi (gerente sênior de sustentabilidade e diretora executiva de relações externas e comunicação do Instituto Alcoa).

Além desses temas, o Sponsors Brasil 2025 trará discussões sobre cultura, eventos e regulamentação de casas de apostas.

(Crédito: Foto de The Climate Reality Project na Unsplash)