Spotify lança Ad Analytics para medir impacto dos anúncios
Lançamento está disponível em mais de dez países, dentre eles o Brasil
O Spotify anunciou o lançamento do Spotify Ad Analytics, uma solução para ajudar anunciantes e agências a medir o impacto de seus anúncios em todas as etapas do funil de marketing.
A plataforma conta com um conjunto de ferramentas e soluções de medição em podcasts e música, além de estar ajustado para ajudar os anunciantes a entenderem melhor o impacto dos investimentos em áudio digital no streaming.
"À medida que mais profissionais de marketing aproveitam o áudio digital em suas estratégias de marketing, é muito importante oferecermos soluções de mensuração superiores para que saibam como suas campanhas estão impulsionando um impacto real para seus negócios", afirmou Per Sandell, vice-presidente de produto no Spotify.
Entre as funcionalidades, estão o acesso a um conjunto de soluções de mensuração first-party do Spotify sem custo; relatórios com os resultados do Spotify Brand Lift em um dashboard centralizado para que os anunciantes avaliem o recall, o reconhecimento e a consideração do anúncio; acesso ao resultado de lift de conversões online e relatórios de atribuição, possibilitados pelo pixel do Spotify, permitindo que os anunciantes entendam se os consumidores ouviram um anúncio e realizaram uma ação após serem expostos aos seus anúncios de áudio e um serviço de mensuração global ao qual os anunciantes do Spotify têm acesso direto em 11 mercados, sendo eles Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
"Com o lançamento do Spotify Ad Analytics, estamos facilitando para nossos clientes o acesso a soluções de mensuração de funil mais completas para obter maior impacto globalmente. A introdução deste novo serviço é uma etapa crítica para provar que o Spotify não é apenas um destino para alinhar sua marca com a cultura, mas também um lugar para atingir suas metas de marketing e resultados de negócios", completou Sandell.
O lançamento está disponível na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.