Spotify cria projeto global que apoia artistas em ascensão
O Spotify criou um programa focado no apoio a artistas em ascensão. No Brasil e em mais de 50 mercados, o Radar já alcança 36 artistas envolvidos.
O programa enfatiza o compromisso contínuo da plataforma com novos artistas em todas as etapas de seu desenvolvimento.
A cada mês um artista diferente será escolhido como artista Radar e terá suporte em playlists, redes sociais e canais digitais do Spotify, além de promoção dentro da plataforma.
A cantora pop paraibana Agnes Nunes foi escolhida como a primeira artista do programa no Brasil. Ela é a capa inaugural da nova playlist Radar Brasil, também lançada segunda (9).
A iniciativa apresenta artistas e músicas de diversos gêneros para o público, com atualizações constantes.
Em outros países há destaque para os artistas Alaina Castillo (Estados Unidos), Argentina (Romeo El Santo), Elaine (África do Sul) e Rimon (Holanda), por exemplo.
Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina, comenta o projeto. “Nosso objetivo é tornar o Radar um programa influente para artistas emergentes de todos os gêneros em todo o mundo. No Brasil, será uma maneira de nossas equipes editoriais e de marketing apoiarem de forma sólida e consistente a próxima geração de artistas emergentes.”