Spotify traz 'Pretos no topo' para ampliar a visibilidade de criadores negros

(Crédito: Divulgação)

Para celebrar a importância da igualdade racial, o Spotify criou um hub chamado ‘Pretos no topo’, um espaço para a visibilidade da obra e da arte de criadores negros. Nele será possível conferir as playlists criadas por 17 nomes da música negra que fizeram suas escolhas musicais, a fim de ampliar a sua visibilidade e a de outros artistas dentro do streaming.

Entre os convidados estão Edi Rock, Elza Soares, Emicida, Gilberto Gil, IZA, Karol Conká, Kleber Lucas, Leo Santana, Liniker, Ludmilla, Mc Dricka, Mc Zaac, Nívea Soares, Orochi, Rennan da Penha, Thalles Roberto e Thiaguinho. O hub contará ainda com uma playlist homônima e simbólica para toda a ação – também chamada Pretos no topo – que contará com vídeos curtos dos artistas comentando sobre o que significa essa demoninação para cada um deles.

Além disso, o Spotify selecionou a ‘Top Brasil’, uma playlist de hits para celebrar os maiores artistas negros do Brasil. Em uma ação inédita, a Top Brasil será constituída 100% de músicas feitas por artistas negros, por uma semana, a partir desta sexta-feira (20).

Ainda como parte do projeto, o Spotify fará a projeção digital das imagens dos artistas em dois pontos altos de prédios no Rio de Janeiro. A primeira projeção acontece, das 19h às 21h, em um prédio localizado na Rua Visconde de Pirajá, 66, ao lado da estação de metrô General Osório, em Ipanema. A segunda projeção acontece, das 21h30 até 23h, em outro prédio localizado na Rua Maria Eugênia, 145, no Humaitá.