Squid revela comportamento no Stories

(Neonbrand/Unsplash)

Influenciadores com menos seguidores são os que engajam mais no Instagram Stories. A afirmação é da Squid, empresa especializada em marketing de influência, que processa mais de dois milhões de Stories por mês e analisou uma amostra desses conteúdos durante o mês de julho.

A pesquisa constatou que influenciadores entre 5 mil e 30 mil seguidores alcançam 14% a mais de engajamento do que o influenciador que tem mais de 100 mil usuários.

Os dados também indicam que independentemente do dia da semana, o maior engajamento ocorre às 23h. No entanto, terças-feiras ainda são os dias em que as pessoas mais publicam Stories. As melhores performances acontecem até duas horas após a publicação e enquanto 74% do conteúdo é vídeo, 26% são imagens.

Ainda de acordo com a pesquisa, o engajamento cai 30% depois do quarto Stories e 24% de todo o conteúdo publicado é parte de uma sequência. Os estados que mais utilizam a plataforma são São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.  

“Acreditamos nos Stories como um formato que privilegia a interação entre influenciadores e sua comunidade. Os insights desse estudo nos mostram que uma das fortalezas do formato é conseguir tangibilizar a aplicação do produto e serviço em uma rotina real. É mais sobre a experiência de ver pelo olhar do influenciador”, explica Flávio Taho, coordenador de Business Intelligence, da Squid.