Starbucks celebra Dia pela Educação em prol da Gol de Letra
Em parceria com a Fundação Gol de Letra, a Starbucks realiza nesta terça feira (8) o Dia pela Educação. Neste dia, todas as vendas líquidas do café expresso e 50% do valor de todas as recargas do Starbucks Card realizadas via website ou aplicativo serão revertidas para a ONG que ajuda no desenvolvimento de milhares de crianças e jovens no Brasil.
“O objetivo dessa ação que realizamos anualmente, é contribuir com a educação de jovens no país”, disse Bianca Bader, gerente de marketing da Starbucks Brasil. “A nossa parceria com a Gol de Letra já existe desde 2009 e ficamos felizes em poder contribuir com as atividades do projeto Jogo Aberto” completa. Neste ano, a expectativa da Starbucks é arrecadar 50% a mais do que no último ano.
O Programa Jogo Aberto da Fundação Gol de Letra é desenvolvido desde 2004 na Vila Albertina, em São Paulo, e nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, desde 2015. O programa promove práticas esportivas, ações de cidadania, lazer e fortalecimento das comunidades locais. Envolve cerca de 1.500 crianças e adolescentes, além de suas famílias. São realizadas atividades de futsal, judô, tênis de mesa, ginástica rítmica desportiva (GRD), skate, tchoukball, vôlei, capoeira, jogos de integração, festivais e eventos abertos às famílias e à comunidade.