Stella Artois e Nespresso retomam "Apoie um Restaurante"

Iniciativa foi criada pela CP+B Brasil no ano passado (Divulgação)

A Stella Artois, marca de cerveja da Ambev, retoma o movimento Apoie um Restaurante, idealizado em 2020 pela CP+B Brasil, por meio da venda de vouchers com descontos utilizados pelos consumidores quando os estabelecimentos puderem voltar a abrir as suas portas. Em parceria com a Nespresso, a expectativa é investir R$ 1,6 milhão, cifra que pode alcançar até R$ 3,2 milhões dependendo da adesão das pessoas. 

São 32 mil vouchers com validade até o dia 31 de dezembro de 2021 e a possibilidade de postergação do prazo de uso conforme as políticas de circulação de cada região. A expectativa é reunir cerca de 3,2 mil restaurantes na ação, que já atingiu 20 mercados como África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido. 

“O movimento alcançou mais de quatro mil restaurantes em pelo menos 300 cidades do Brasil e, neste novo momento em que a pandemia nos apresenta um cenário ainda mais delicado, entendemos que a iniciativa precisava voltar para tentar ajudá-los a passar por mais esse desafio”, comenta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois. 

A participação é gratuita e poder ser feita por meio de cadastro na plataforma que foi repaginada pelo Get In, startup parceira da Ambev. Ao acessar o site apoieumrestaurante.com.br, a pessoa pode adquirir um voucher no valor de R$ 100 pagando apenas R$ 50. O desconto é custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes recebem a totalidade do valor da venda dos vouchers como capital de giro. Agora, ainda é possível comprar três vouchers por CPF, e cada estabelecimento poderá vender até cem cupons.

Para Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso Brasil, “é relevante fazer parte deste movimento pelo segundo ano consecutivo, pois temos um olhar consistente sobre toda a cadeia e somos parceiros do segmento”.

O projeto ainda tem a participação da Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev para pequenos e médios varejos, garantindo que as transações envolvendo os vouchers sejam isentas de taxas. Os restaurantes ainda poderão utilizar a plataforma Get In por dois meses gratuitos para gerenciar os vouchers, além de terem acesso a recursos como o cardápio digital, sistema de filas e reservas.