Stella Artois homenageia Guga Kuerten em campanha sobre volta do tênis à Costa do Sauípe
Filme criado pela GUT marca o patrocínio da marca ao torneio e apresenta cálice produzido com areia das praias locais
Para marcar o retorno do tênis à Costa do Sauípe após 13 anos, Stella Artois lançou uma campanha especial em homenagem ao ídolo Guga Kuerten. A marca, patrocinadora do Costa do Sauípe Open, criou um cálice simbólico produzido com a areia das praias da região, local onde o tenista conquistou seu último título no Brasil, em 2004.
Com criação da GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim, o filme da campanha entrelaça passado e presente ao mostrar a revelação da peça e resgatar imagens históricas do bicampeonato de Guga em Sauípe.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o ateliê Espaço Zero, da artista Elvira Schuartz, e busca representar a união entre memória, esporte e elegância.
“O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados”, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois”, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.
Globalmente, Stella Artois mantém uma forte ligação com o tênis, patrocinando torneios como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, além de contar com embaixadores como David Beckham, Maria Sharapova, Aryna Sabalenka, Frances Tiafoe e os brasileiros Guga Kuerten e Bia Haddad Maia.
No Brasil, o patrocínio ao Costa do Sauípe Open destaca a Stella Artois Pure Gold — versão da cerveja premium com menos calorias e sem glúten —, hoje responsável por 30% do volume total da marca no país. A cerveja também estará presente no menu do evento e em ativações na área VIP, reforçando a presença da marca no universo do esporte e no lifestyle do tênis.