Stink Films cocria campanha do Festival MIXBrasil

Filme comemora 31 anos do evento cultural dedicado à diversidade da América Latina

A Stink Films foi convidada pelo Festival MIXBrasil para participar da cocriação da campanha da 31ª edição do evento, que ocorre de 8 a 19 de novembro em São Paulo.

Para celebrar os 31 anos do Festival, a ideia da dupla Brendo+Gonfiantini, da Stink Films, foi abranger cada vez mais experiências imersivas que transcendam a forma, incluindo todas as expressões artísticas como cinema, teatro, performance e literatura.

"Fazer um filme em IA ainda tem muitos desafios, barreiras e acertos de rota, mas como processo criativo é muito fascinante e precisa de um grupo todo no entorno que entenda isso. Em um ano que o Mix oferece maiores possibilidades de narrativas em obras e produções LGBTQ+, esta linguagem está a serviço da mensagem. Afinal, nunca tivemos tantas possibilidades e nunca fomos tão mix", reforça Danilo Janjacomo.

A proposta do filme, que conta com trilha da Loud+, é redefinir a essência dos eventos culturais e transcender as fronteiras, abraçando a inovação. Com objetivo de fazer uma espécie de experimento, misturando e entrelaçando vários tipos de ferramentas e técnicas na construção do filme, os profissionais envolvidos foram fundamentais na campanha com um processo cheio de barreiras e desafios e  100% em AI.

"O maior aprendizado deste processo é que, mesmo com ferramentas aprimoradas que facilitam a criação, o fator humano continua sendo essencial. Celebrar os acertos que a máquina realiza é um sentimento ainda mais humano e prazeroso. Usar a IA como uma ferramenta de criação, treinando a máquina, orientando seus acertos e surpreendendo-se com seus erros, abriu nossas mentes para uma profusão de possibilidades. Às vezes, a ideia que revolucionará tudo pode estar oculta no erro", comentam Brendo+Gonfiantini, dupla de diretores da Stink Films.

O Festival MixBrasil é um evento cultural dedicado a celebrar a diversidade, promover a expressão artística e avançar a inclusão social. A programação da 31ª edição do festival inclui, além de filmes nacionais e internacionais premiados nos principais festivais do mundo, estreias de performances teatrais e experiências imersivas, workshops e painéis de discussão sobre a temática da diversidade sexual.