Strada busca gerar conexão emocional com motoristas de caminhões graneleiros

Campanha inclui filme, criado pela agência Farofino, mídia out of home, ação com influenciadores, entre outros

A logfintech Strada apresentou sua primeira campanha publicitária. O filme, criado pela agência Farofino e produzida pela Até o Fim e Sound Design, intitulado "A Strada é sua", tem como objetivo gerar conexão emocional de motoristas de caminhões graneleiros com a empresa e promover a identificação, reconhecendo e valorizando o seu trabalho. O protagonista do filme é um motorista de verdade, que conhece a realidade da profissão e usa o aplicativo.

"Estamos em uma nova etapa da empresa, em que queremos ouvir e nos conectar mais com aquele que é o principal stakeholder do nosso processo: o caminhoneiro. Por isso lançamos uma campanha com tom emocional. E temos mensagens onde mostramos o tamanho da nossa operação para todos os públicos B2B", diz Rodrigo Koelle, CEO da Strada.

O planejamento de mídia dará um foco maior para a divulgação da campanha no estado do Mato Grosso, porém a ação impactará todo o Brasil. O lançamento aconteceu no último domingo (1) por meio de patrocínio do Globo Rural, e com filme de um minuto de duração durante o programa Fantástico, da TV Globo, na praça de Mato Grosso. Está programada ainda a veiculação de um filme de 30 segundos nos principais programas da emissora.

A estratégia também engloba mídia out of home nas principais rotas dos motoristas que escoam a safra de grãos do Mato Grosso até os portos do país, principalmente o porto de Santos e o aeroporto de Cuiabá. A campanha conta ainda com influenciadores motoristas de caminhão que irão fazer postagens em suas redes até o final do ano.

"Esta é uma campanha que é emblemática para a Farofino, não só pela complexidade do negócio e por ter tantos públicos distintos, mas também pela fluidez na implementação de processos e o dia a dia da conta com uma parceria incrível. Sabe quando os times do cliente e agência estão envolvidos, motivados e orgulhosos do resultado? Isso tem muito a ver com nossa proposta de ser um parceiro estratégico do negócio", afirma Patricia Marco, founder e diretora de estratégia da Farofino.