Streaming de veículos ganha força com projetos do UOL e Jovem Pan
A demanda por conteúdo via streaming tem feito crescer a oferta por parte de veículos tradicionais. A Jovem Pan, por exemplo, estreia nesta quinta-feira (30) seu novo serviço, o Panflix.
Com um investimento de R$ 30 milhões, a nova plataforma faz parte do movimento de convergência digital do grupo, que promete reunir a programação da rádio e dos canais do YouTube.
O aplicativo deve reunir em um só lugar programas de humor, jornalismo, debates, entrevistas, esportes, entretenimento e um canal kids. “Temos visto um crescimento muito forte no interesse do público, que tomamos como um reconhecimento da qualidade e credibilidade do jornalismo da JP”, defende André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de jornalismo da rádio.
Para Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo, o diferencial do serviço de streaming é o conteúdo original. “Com a larga capacidade de produção de nossos estúdios conseguimos disponibilizar novos programas todos os dias, além de uma programação ao vivo, para que o usuário possa ver e rever, quando quiser e onde estiver”, explica.
“Estamos com vários projetos de conteúdo em andamento junto a grandes marcas internacionais. Queremos abrir novas oportunidades de negócios e oferecer projetos 360° e integrados a nossos clientes. Dado a necessidade do isolamento social, tivemos que rever nossos cronogramas, porém em breve teremos novidades”, aponta.
A O aplicativo Panflix está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play, e para Smarts Tvs da Samsung.
UOL Play
Já o UOL anunciou a plataforma UOL Play, com um acervo diversificado de filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo sob demanda dos principais canais de TV por assinatura e produções proprietárias e exclusivas do portal.
A plataforma atua como um hub de conteúdo, onde, por meio de uma única assinatura, o consumidor tem acesso a diferentes filmes e séries, canais infantis e programação esportiva ao vivo em qualquer aparelho.
Fruto da parceria entre UOL e a plataforma de vídeos sob demanda Watch Brasil, a nova ferramenta traz produções originais, títulos de grandes estúdios e todo o acervo da AwesomenessTV, Sony Pictures e Paramount+.
Além disso, disponibiliza acesso ilimitado à programação da rede de canais FOX, FX, FOX Premium, FOX Life, National Geographic, NatGeo Kids, Baby TV, Noggin, MTV, Comedy Central, Fox Sports, e ESPN.
O UOL Play traz ainda outra funcionalidade: a opção de aluguel de filmes, incluindo lançamentos, que ficarão disponíveis logo após saírem dos cinemas.
“O UOL Play surge como uma alternativa à TV paga. Por meio de uma única assinatura, o usuário tem acesso a toda programação dos principais canais da TV fechada e aos maiores lançamentos em filmes e séries, além de permitir ao assinante acessar o seu conteúdo preferido sob demanda, quando e onde quiser. A plataforma traz também os principais canais de esporte, com jogos dos maiores campeonatos nacionais e internacionais”, diz Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.
A assinatura do UOL Play custará a partir de R$ 15,90 por mês e o seu conteúdo pode ser acessado via web e aplicativos disponíveis para Android e iOS. Em breve, o produto também estará integrado às Smart TVs e outros devices.