Submarino e AbleGamers mostram força da comunidade PcD no Dia do Gamer

O vídeo manifesto foi gravado na arena XDome Gamer Lab, em São Paulo, e a criação e execução da campanha ficou a cargo da Druid

O Submarino lançou a campanha "Game é para todos", que tem como objetivo promover a diversidade e a inclusão no universo dos jogos online na semana de celebração do Dia do Gamer, comemorado nesta segunda-feira (29).

A ação acontece em parceria com a AbleGamers, fundação que facilita o acesso de Pessoas com Deficiência (PcD) ao universo gamer por meio de aconselhamento, doação de equipamentos adaptados para PcDs no mercado gamer e produção de acessórios que atendam a cada tipo de necessidade.

“A recente parceria com o Submarino é muito importante para promover o diálogo sobre o tema, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho da AbleGamers e as soluções de acessibilidade disponíveis nos videogames. Assim, mais pessoas podem jogar e compartilhar experiências sobre os jogos”, afirmou Christian R. Bernauer, Diretor Presidente da AbleGamers Brasil.

O vídeo manifesto foi gravado na arena XDome Gamer Lab, em São Paulo. A criação e execução da campanha ficou a cargo da Druid.

“Vamos usar a força da marca Submarino para levar a informação sobre mais acessibilidade na categoria. O ambiente digital de jogos pode e deve ser mais inclusivo para gerar oportunidades e transformar pessoas reais do outro lado da tela”, afimrou Vitor Monte, head de marketing do Submarino.

A campanha do Submarino para o Dia do Gamer conta com os influenciadores CadeirantedoCS, Machadinho, Rafinha 1fps, Dizeritus, Nerdsurdo, Cadeirante FPS, TayHuhu, The Darkness, Voltan, Brabox e Oi Francine.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vitor Gabriel (@cadeirantedocs)

"Nosso propósito é gerar conexão e, para que ela seja efetiva, precisamos atender as reais necessidades do público. Estamos, juntos, buscando modificar esses espaços, porque acreditamos que os games podem ser ainda mais inclusivos, diversos e transformadores”, complementou Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da Druid.

Além da campanha, a marca também irá patrocinar o evento anual da fundação e vai disponibilizar uma série de conteúdos educativos em seu perfil do Instagram sobre o mundo dos games e a importância da acessibilidade, em co-criação com a AbleGamers.