Sula Miranda participa de ação da Consigaz pelo Dia Internacional da Mulher
A engarrafadora e distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) Consigaz apresenta a campanha “Consigaz Por Elas”, criada pela RREC. Com o endosso da cantora Sula Miranda, da atriz e digital influencer Elaine Mickely e da chef Tatiana Bassi, a ação propõe a doação de R$ 1 real para cada novo seguidor nas redes sociais da marca durante a campanha, que acontece até o dia 12 de março.
O Instituto Maria da Penha (IMP), que luta para acabar com a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (Afesu), que leva capacitação a moradoras de regiões de alta vulnerabilidade social em São Paulo, e a Casa Vovó Ilza, espaço de acolhimento da Associação Beneficente Santa Fé para meninas de 11 a 18 anos, grávidas e/ou acompanhadas de seus filhos, são as instituições beneficiadas.
“Na Consigaz, atuamos constantemente na promoção e defesa dos direitos e da participação social feminina. Além de promover e qualificá-las para liderança em nosso quadro, apoiamos em áreas onde a participação delas é historicamente negligenciada”, conta Latifa Kadri, head de marketing da Consigaz, referindo-se ao patrocínio da única dupla feminina no Rally dos Sertões.
Em suas redes sociais, as embaixadoras (que não cobraram cachê para realização da ação), convidarão seus seguidores a aderirem à campanha e escolherem a instituição que gostariam de ajudar.
“Apoiar a Afesu me deixa extremamente motivada, pois eles qualificam e inserem mulheres no mercado de trabalho que escrevem a cada dia um novo capítulo de histórias vitoriosas e motivadoras”, diz Sula Miranda. Já Tatiana Bassi lembra da desigualdade “contra a qual lutamos diariamente e da importância dos direitos conquistados na luta por gerações de mulheres”.
Na página da ação, as instituições participantes terão um post onde explicam como atuam em prol da inserção feminina em áreas como esportes, educação e trabalho. O público poderá interagir e comentar nos posts, e o engajamento em cada um deles determinará o percentual que cada instituição receberá do valor arrecadado na campanha.
“Fazer parte de uma ação onde conseguimos apoiar financeiramente, instituições que contribuem ativamente para vida de milhares de mulheres, torna a campanha não somente efetiva para a marca, mas também causa mudanças diretas e positivas nas vidas de pessoas, o que é muito nobre”, comenta Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC.