SunsetDDB e O2 usam StageCraft para Seara Gourmet

O chef Claude Troigros se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet como Rodrigo Hilbert (Divulgação)

Criada pela SunsetDDB e com produção assinada pela O2 Filmes, a campanha “Seara Gourmet Especialistas” conta com a tecnologia StageCraft, técnica já usada em superproduções por estúdios de Hollywood. Ela consiste em projetar telas de LED para criação de diferentes cenários em um mesmo estúdio.

A ação integra o conceito “Os melhores especialistas preferem Seara GourmetO primeiro filme apresenta a linha de linguiças. O cenário conta com detalhes de bancadas e acessórios das cozinhas onde os especialistas da marca exercem seus respectivos talentos na preparação de seus famosos pratos.

“Desta vez, quisemos apostar em algo inusitado para gerar uma nova experiência ao expectador, apresentar o amplo portfólio da linha e mostrar como ser criativo e cozinhar diferentes pratos com os nossos produtos”, afirma José Cirilo, diretor-executivo de trade e marketing do anunciante.

Nos roteiros, o chef embaixador da marca, Claude Troigros, se encontra com especialistas de cada uma das linhas Seara Gourmet.  O protagonista do primeiro filme é o apresentador Rodrigo Hilbert, que é declaradamente “apaixonado” por churrasco.

As cozinhas de cada um dos especialistas foram construídas em estúdio.  Posteriormente, as imagens foram captadas e aplicadas em tecnologia StageCraft, possibilitando que todas as gravações com os participantes da campanha pudessem ser realizadas no mesmo dia, em um mesmo lugar, com cenários diferentes.

O diretor de cena Renato Amoroso, da O2 Filmes, conta que a tecnologia StageCraft representa uma significativa inovação na publicidade brasileira. “Usar o telão como o próprio cenário, foi uma saída de produção que viabilizou o projeto de uma maneira surpreendente. Foram muitos testes, muitos erros e acertos, um esforço técnico delicadíssimo para que as duas imagens se encaixem sem ruídos e sem que se perceba o truque. No final o encaixe foi tão perfeito que não se notou o que havia sido feito. Até pessoas que sabiam o que estava sendo proposto acharam que tínhamos desistido da técnica ao ver o material filmado”, conta Amoroso.

Ficha Técnica:

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Seara Gourmet Especialistas

Anunciante: Seara

Produto: Seara Gourmet

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Criação: Rafael Guaranha, Rafael Merel, João Lovise, Maria Laura, Luis Gustavo Silva da Costa

Atendimento: Cris Pereira, Priscilla Carvalho, Vanessa Porazenka, Thiago Rosado

Planejamento: Marcia Aguirre, Utymo Oliveira, Eduardo de Oliveira Silva

Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Ramon Santos, Mayara Versa

Produção: Tais Caetano e Thais Possatti

Aprovação do cliente: José Cirilo, Michele Cristina Kamarowski Srour, Isadora Massignan Weydmann, Thaina Vidonscky Ferreti, Raphael Vianna, Eduardo Romagnolli, Rafael Palmer

Produtora vídeo: O2 Filmes

Direção: Renato Amoroso

Produção executiva: Rafael Dortes / Edney Tamachiro

Direção de fotografia: Renato Amoroso

Direção de arte: Billy Castilho

Atendimento:   Rejane Bicca / Ale Borzani / Rose Bichara

Montagem: Rodrigo Kassab

Pós produção / finalização:        O2 Filmes

Produtora de som: Lucha Libre Audio

Produtores: Paulo Corcione e Equipe
Coordenação: Dudu Missono e Letícia Oliveira
Atendimento: Daniela Celler

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