Super Bowl LIX: filme 'So Win', da Nike, é premiado com o Super Clio
Após um hiato de 27 anos, a Nike retorna ao Super Bowl com comercial inspirador sobre o esporte feminino
Na revanche do duelo de 2023, o Philadelphia Eagles venceu o Kansas City Chiefs, durante partida no Caesars Superdome, em Nova Orleans, neste domingo (9). Mas não foi apenas o time que saiu vitorioso na noite: a Nike conquistou o Super Clio, prêmio máximo do Clio Awards para o comercial mais criativo do evento.
O prêmio foi concedido por um júri composto por grandes nomes da publicidade, incluindo três brasileiros: Danilo Boer (FCB), Bianca Guimarães (Mischief) e Marcel Marcondes (AB InBev).
Sendo amplamente elogiada pela indústria publicitária, a campanha recebeu elogios de executivos como a fundadora e CCO da Kitchen Table, Gabrielle Shirdan, que destacou:
“Este comercial sobre vencer diante daqueles que dizem que você não pode... é, de fato, o vencedor para mim. Perfeitamente filmado, poderosamente escrito (oh, como sinto falta de bons roteiros em comerciais do Super Bowl), e foi estrategicamente escalado... da narração da agora ganhadora do Grammy, Doechii, à heroína Sha’Carri Richardson. A cena final com Jordan Chiles, posando na icônica forma do swoosh... Bravo.”
Nike ressignifica o “Just Do It” com “So Win”
O comercial premiado, intitulado “So Win”, foi criado pela Wieden+Kennedy Portland e marcou o retorno da Nike ao Super Bowl após 27 anos. Deixando para trás o icônico slogan “Just Do It”, a nova campanha enfatiza a superação de barreiras impostas às mulheres no esporte.
Narrado pela rapper Doechii, o filme apresenta uma série de situações em que atletas femininas quebram paradigmas como “Você não pode vencer." com "Então ganhe.” A produção conta com a participação de Sha’Carri Richardson, velocista americana, e termina com Jordan Chiles, ginasta olímpica, formando a icônica silhueta do swoosh da Nike com seu corpo.
(Crédito: Thomas Serer na Unsplash)