Supercenas: Avakin Life, Jefferson Martins e branded content da Rappi
VIRTUAL
A simbiose do ambiente físico com o virtual não tem limites. Por exemplo: o show que a cantora brasileira Giulia Be fez entre os dias 13 e 15 de dezembro no game Avakin Life, da Lockwood Publishing. A performance ocorreu em um palco virtual com efeitos que simularam apresentação live. A intérprete, que integra elenco da Warner Music, desfilou seus sucessos. O Avakin Life é um mundo virtual 3D com sete milhões de jogadores, dos quais 1,2 milhão no Brasil. A executiva Leila Oliveira, head de business development da Warner Music Brasil, disse que “trazer Giulia para uma experiência como o Avakin Life abre as portas para um novo canal de promoção de nossos artistas.”
RECONHECIMENTO
Jefferson Martins está na relação dos 30 profissionais jovens que contribuíram para injetar novo olhar à indústria da comunicação em 2019. A distinção é feita pela plataforma Papel & Caneta. Jefferson, que dirige a área de PR da Y&R, concorreu com a websérie Como cheguei lá, onde expõe sua bissexualidade, soropositividade e criação na perifa de São Paulo.
BRANDED CONTENT
A startup Rappi se uniu à produtora KondZilla para lançar o vídeoclipe Suave como o vento, de MC Rodolfilho, resultado de parceria colaborativa com o Twitter ArtHouse e disponível no YouTube e Spotfy. A marca de entrega sob demanda fala que é a primeira vez que se envolve na produção de um branded content de ponta a ponta. “Este é um grande exemplo de como as marcas podem trabalhar com criadores de conteúdo de forma diferente da tradicional para reforçar seu posicionamento com o público”, destacou Thaiza Akemi, diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina.