Supercenas: Brastemp Internet continua projeto Homenagem

SUCESSO

Divulgação

O diretor Andre Gustavo orienta Arthur Kohl e Wandy Doradiotto no set de filmagem da campanha Brastemp internet; no destaque os criativos André Pallu e Fabio Simões, da FCB

A Brastemp dá continuidade ao projeto Homenagem, que resgatou no ano passado os divertidos personagens da campanha Não é assim uma Brastemp, trabalho antológico do portfólio da Talent Marcel. Com assinatura da FCB Brasil, a sequência apresenta os lançamentos da marca para este ano e a veiculação está concentrada nos canais digitais. Os atores Arthur Kohl e Wandy Doradiotto continuam impagáveis. A produção de Brastemp Internet é da O2 Filmes, com direção de André Gustavo. A aprovação foi de Paulo Miri, Renato Firmiano, Raphael Hasse, Ludmila Gonçalves e Fabrizio Scordamaglio.

SOCIAL

Divulgação

A executiva Fe Galluzzi comemora os resultados da Youse nos canais de mídia social

Fe Galluzzi, da agência Ana Couto, comanda há três meses uma equipe de 10 profissionais para o atendimento de social media da Youse. “Ganhamos mais de 12k de seguidores e aumentamos em 19% o engajamento entre usuários e marca, com mais de 20 milhões de pessoas alcançadas. No Instagram, chegamos a mais de 3,4k de interações e crescemos 60% em engajamento. No Twitter, são mais de 14k de menções à marca”, ela relata.

BRANDED CONTENT

Divulgação

José Carvalho conduz aula na AlmapBBDO no curso de roteiristas de séries

Para ampliar o conhecimento de 30 profissionais da sua equipe de criação e de outras áreas da agência, a AlmapBBDO contratou a Oficina de Séries, empresa da Roteiraria Escola, para ministrar um curso de seis meses de duração. O plano é formar roteiristas para o formato de séries. As aulas serão conduzidas por José Carvalho, Patricia Leme e Ricardo Tiezzi. O projeto é uma ideia do diretor de criação Marcelo Nogueira para atender às demandas de branded content. “Em geral, quando se traz um briefing para uma agência, ele tem objetivos muito claros: vender produtos ou construir marcas, mas não é tão simples unir tais objetivos ao entretenimento e nem todo mundo sabe fazê-lo. A indústria está aprendendo a lidar com esse novo jeito de construir, pois não fomos formados para pensar em conteúdos mais longos, a pensar nos arcos narrativos de personagens”, justifica Nogueira.

Leia mais
Supercenas: Lauren Hutton na capa da revista Elle
Supercenas: o primeiro longa de um diretor de comerciais