Supercenas: Chuck Norris estrela campanha da DDB Colômbia para Poker
FRIENDSHIP
Líder de vendas no mercado colombiano, com market share de 47% do portfólio local da Ambev, a cerveja Poker tem campanha desenvolvida pela DDB sob direção-geral de criação de Leo Macias (na foto acima, à direita), publicitário que construiu carreira no mercado brasileiro em agências como a DM9 e a Publicis, e há dois anos retornou ao seu país natal para comandar a agência da holding Omnicom. Nessa ação, Macias e sua equipe contaram com a participação do casca-grossa Chuck Norris em dois comerciais gravados na cidade de Cartagena. Na Colômbia, o mês de março é reservado para a celebração da amizade. Daí o conceito A cerveja dos amigos, afinal regar uma boa conversa com uma gelada à mesa é uma receita que dá pano pra manga. “Fizemos uma campanha na qual em cada uma das tampinhas da cerveja sairia um número de celular, ao adicionar esse número ao seu grupo de amigos de WhatsApp, a pessoa descobriria que seu amigo tinha ganho algo na promoção: o amigo engraçado, o amigo DJ, o amigo festeiro, o amigo jogador de futebol etc. E o amigo Chuck Norris”, justificou Macias.
O veterano ator Chuck Norris é a atração da campanha da DDB Colômbia para a cerveja Poker
EMPODERAMENTO
Sócia da jornalista Ana Paula Padrão na plataforma digital Escola de Você, Natália Leite está à frente do programa matinal da Band Superpoderosas, que traz a essência do projeto que lidera na internet, que contabiliza 400 mil seguidores. A ideia é aproveitar esse volume e ampliar o interesse pela segunda tela a partir da grade da emissora. “A escolha do nome se deu pensando nessa nova mulher, da nova classe média, que está fazendo a diferença e vem transformando o Brasil. É essa mulher que trabalha cada vez mais, tem enorme importância na renda das famílias e impacta o país economicamente”, disse Natália ao blogueiro Miguel Arcanjo Prado (blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br). A atração é exibida ao vivo de segunda a sexta, no horário das 10h às 11h.
A jornalista Natália Leite leva o conhecimento que adquiriu na gestão do site Escola de Você para o programa Superpoderosas
CONCORRÊNCIA
Algumas agências desistiram de participar do processo seletivo para contratação de agência de comunicação da Vale: Tribal Worldwide, Z+ e F/Nazca Saatchi & Saatchi. Permanecem na concorrência Artplan, Wieden + Kennedy, NBS, Agência 3 (com a participação de Michel Lent), Ogilvy Brasil e J. Walter Thompson. A verba anual reservada pelo anunciante é de cerca de R$ 10 milhões.
IMOBILIÁRIO
Cantor, compositor e empresário. Sim, além da gestão da própria carreira em parceria com Dody Sirena, Roberto Carlos também está empreendendo no mercado imobiliário. Desde 2011, o Rei está à frente da incorporadora Emoções e se prepara para lançar, em Goiânia, no próximo mês de maio, um empreendimento residencial em terreno localizado no bairro Jardim
Goiás, com vista para o Parque Flamboyant e a Praça das Artes, área nobre da capital de Goiás. A Emoções une os sócios Roberto Carlos, o empresário Ubirajara Guimarães, Dody Sirena e seu irmão Jaime Sirena. No total, a empresa já desenvolveu 350 mil metros quadrados, com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 1,2 bilhão nos estados de São Paulo e Sergipe. O nome da empresa é inspirado na famosa canção de Roberto Emoções.
O rei Roberto Carlos, com seu empresário Dody Sirena, à esquerda, Ubirajara Guimarães e Jaime Sirena, sócios da Emoções Incorporadora
SOBE
TRABALHO
Dados da OIT mostram que acidentes e doenças do trabalho representam 4% do PIB, o que ultrapassa o valor de R$ 200 bilhões por ano no Brasil.
ELEIÇÕES
O Estadão lançou o site BR 18 dedicado à cobertura política ao país. A colunista Vera Magalhães e os repórteres José Fucs e Marcelo de Moraes fazem parte da equipe.
RESULTADO
O resultado da parceria de três anos entre a Allianz e o Instituto Ayrton Senna rendeu assistência educacional a 45 mil crianças em 660 cidades.
DESCE
FAKE
Os boatos a respeito de Marielle Franco, assassinada no Rio, mostram bem como será o clima de fake news nas eleições 2018.
EFEITO
Depois de Mariana, que praticamente tornou o Rio doce sem vida, o Brasil convive com o desastre de Barcarena. A Norsk Hydro foi multada em R$ 40 mi, mas o dano já está consumado.
PRIVACIDADE
O Facebook rompeu com SCL Strategic e Cambridge Analytica por uso indevido de dados dos seus usuários. Viola sua política de privacidade.
Leia mais
Supercenas: Grazi Massafera integra celebridades da Eudora
Supercenas: Campanha pede para não esquecer Mariana