Supercenas: Marina Ruy Barbosa de sereia para Renault
SEREIA
Nos canais de mídia desde a última sexta-feira (13), a nova campanha do modelo Captur, do portfólio da montadora francesa Renault, mostra Marina Ruy Barbosa interpretando uma sereia, personagem inédito na sua carreira. A atriz se encanta com o SUV, revertendo o que diz a mitologia, mas com aderência ao conceito A beleza captura você. O comercial foi produzido pela Landia e dirigido por Rodrigo Saavedra. O flight contempla simultaneamente os mercados brasileiro e argentino. Depois, a veiculação chega aos demais países da América Latina. O comando criativo foi do CCO Rafael Urenha, da DPZ&T.
Rafael Urenha (CCO da DPZ&T), à esquerda, seguido de Federico Goyret (diretor de marketing da Renault), a atriz e agora sereia Marina Ruy Barbosa, Fabio Mozeli (diretor de criação da agência) e Cláudio Rawicz (gerente de publicidade da Renault)
SINO
A empresa de cenografia 2 a 1 já está trabalhando ativamente para a data promocional de Natal. O seu show-room na cidade de Guarulhos, em São Paulo, já exibe sugestões para shopping centers e centros de compras, por exemplo, montarem sua comunicação indoor. A empresa tem personagens licenciados que podem ser incorporados à estratégia dos clientes. O contrato mais recente é com a tradicional fabricantes de massinhas Play-Doh, da Hasbro. A liderança do negócio é dos irmãos Caio, Danielle e Nelson Paulino.
Da esquerda para a direita, Nelson, Danielle e Caio Paulino: já é tempo de Natal na 2 a 1 Cenografia
CLIO 1
Agendada para ser realizada em entre 1° e 4 de agosto em Munique, na Alemanha, a tradicional premiação Clio vai ter duas brasileiras nos júris, respectivamente Patrícia Weiss, na competição Branded Entertainment & Branded Content; e Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, como presidente da categoria Digital/Mobile, Digital/Mobile Technique & Social Media. Apesar de o júri ser na Alemanha, o shortlist será anunciado no dia 5 de setembro e a premiação ocorrerá em 3 de outubro, em Nova York. As duas profissionais são reconhecidas mundialmente pelo trabalho que desenvolvem nas disciplinas de comunicação que abraçaram.
Jurada do Clio, Patricia Weiss (à direita) concedeu entrevista a Liliane Ferrari, na AddWomen, lançada no Dia Internacional da Mulher
CLIO 2
Sim, as mulheres estão em alta e ampliam espaço, mas ainda precisam explicar para não complicar questões do empoderamento feminino. Patrícia, por exemplo, foi a primeira convidada da plataforma AddWomen, criada no último dia 8 de março pelas publicitárias Paulinha Fernandes e Lily Farias, para debater o papel da mulher na sociedade. A executiva foi entrevistada por Liliane Ferrari. “Tive a honra e a sorte de ser convidada para participar desde o início desse projeto que começou como uma discussão na internet, mas que agora fica muito mais robusto. Transformamos o que seria uma entrevista em papo franco e descontraído sobre o que somos, o que desejamos, como vemos e sentimos o mundo ao nosso redor. Saí arrebatada pela proposta concreta do AddWomen de unir, inspirar e capacitar mulheres. Já topei o convite das fundadoras Lily e Paulinha para dar aulas e palestras ao público conectado à plataforma”, afirma Patricia, cuja entrevista está disponível no YouTube (https://youtu.be/4r3JXmIpTNk) e www.addwomen.org.br.
CCO da FCB Brasil, Joanna Monteiro vai presidir júris das competições relacionadas ao digital mobile no Clio, este ano em Munique
SOBE
CCXP
A Comic Con Experience, de 6 a 9 de dezembro, em São Paulo, já comercializou 50 mil ingressos. A expectativa dos organizadores é atrair 250 mil pessoas este ano.
TREINAMENTO
A ação Cresça com o Google planeja capacitar 20 mil profissionais para ampliar conhecimento sobre o digital até julho. A primeira edição será em Teresina, nos dias 25 e 26 de abril.
VOLUME
O Grêmio agregou 190 mil incritos no Instagram e no Facebook, o maior crescimento segundo o Ibope Repucom.
DESCE
DADOS
Mais de 443 mil brasileiros tiveram informações liberadas pelo Facebook no escândalo da Cambridge Analytica. Cerca de 87 milhões de pessoas foram afetadas globalmente.
VÍTIMA
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse no Congresso dos Estados Unidos que também teve os seus dados violados.
ATAQUE
Hackers apagaram do YouTube durante algumas horas o hit Despacito, recordista da plataforma com mais de cinco bilhões de visualizações.
Leia mais
Supercenas: David cria para Dicico com Diogo Nogueira
Supercenas: doc terá Maria Fernanda Cândido