Sustentabilidade: Content House apresenta 2ª edição do Coletivo Natural da Natural One

Agência criou uma websérie para mostrar a história das idealizadoras dos projetos vencedores da primeira edição

A Content House assinou a segunda edição do Concurso Coletivo Natural, que faz parte de uma estratégia macro de construção de marca e novo posicionamento da Natural One, empresa de sucos naturais. A ideia da agência foi reforçar a sustentabilidade como um dos principais pilares da empresa.

A partir da primeira edição em 2021, a iniciativa propiciou à marca atuar como uma catalisadora de ideias inovadoras, pautadas pela criatividade, transformação social e principalmente com respeito ao meio ambiente.

Para Gustavo Siemsen, CMO da Natural One, a iniciativa traduz o posicionamento da marca por ser uma ação prática, que oferece aos empreendedores tanto o incentivo financeiro quanto o conhecimento para gerir o próprio negócio. “Ao darmos essas ferramentas, mostramos como é possível desenvolver uma ideia viável e economicamente rentável pautada pelo respeito à natureza”, explica o executivo.

A Content House criou uma websérie, produzida neste ano pela Los Andes Produtora, para mostrar a história das idealizadoras dos projetos vencedores da primeira edição e incentivar novas iniciativas.

De acordo com a Content House, a estratégia teve um retorno tão positivo que, em 2021, o brand recall foi 50% superior ao ano anterior. “Encontramos no concurso uma maneira tangibilizar o propósito da Natural One de levar a vida saudável direto da natureza para mais pessoas, impulsionando e apoiando boas ideias em prol do meio ambiente”, afirma Adrianne Elias, CEO do Content House Group.