Swile aposta em influenciadores como parceiros de negócio
A ação faz parte da campanha "A mudança tá na sua mão", criada pela Wieden + Kennedy SP
A Swile está apostando na Creator Economy em sua nova campanha e convidou um grupo de influenciadores para serem seus parceiros de negócio.
A ação faz parte da campanha "A mudança tá na sua mão", criada pela Wieden + Kennedy SP, que convida os gestores de RH a repensarem as práticas tradicionais da oferta de benefícios corporativos. No time de influenciadores da Swile estão Nath Rodrigues (Nath Finanças), Mari Maria (Mari Maria Make-up), Monique Evelle (Inventivos), Flavinho Santos (MField) e Joel Jota.
"Temos amadurecido nosso trabalho com creators e respeitamos muito a co-criação. Como resultado, a evolução e engajamento com as conversas são naturais. Passados seis meses da abertura do canal da Swile no TikTok, por exemplo, já chegamos a 300 mil seguidores. Tudo isso com apoio de conteúdos voltados para entretenimento", explicou Bruno Montejorge, VP de Marketing da Swile Brasil.
Para o executivo, conforme o trabalho com influenciadores evolui, o objetivo é ampliar o nível desse tipo de parceria. Como exemplo, o executivo destaca o trabalho com influenciadores que tem sido feito no Linkedin, ao levar conteúdos de creators de redes sociais vizinhas, o que elevou a qualidade de engajamento e percepção sobre a forma de se comunicar da Swile. "Queremos trazer os creators não apenas como um veículo para compartilhar nossas mensagens de marca, mas também como parceiros de negócios", ressaltou Montejorge.
Além de reforçarem os atributos da Swile, os influenciadores também terão o papel de gerar conhecimento e fomentar a profissionalização da Creator Economy.
"Apoiar a Creator Economy a partir de dinâmicas mais amadurecidas é uma maneira de fomentar essa indústria. Mais que porta-vozes da marca, os criadores se tornam usuários e embaixadores porque confiam genuinamente na marca como parceira de seus negócios. Essa mensagem é muito poderosa, e converte em reputação", destacou José Diniz, head de conteúdo e social da Wieden + Kennedy SP.
Os creators vão produzir conteúdos sobre a forma de pensar dessa nova economia, dicas de como inovar e transformar o mercado, empreendedorismo e dividir suas experiências pessoais como empreendedores, mostrando as vantagens da flexibilidade de benefícios para seus colaboradores, e como isso tem contribuído para um ambiente de trabalho mais criativo e humano.
O novo time de empreendedores da Swile fará também um "unboxing" da linha de cartões comestíveis da marca. A iniciativa é uma provocação ao modelo de negócios tradicional do mercado de benefícios, cujos cartões servem apenas para comida. Outros conteúdos de marca também impulsionarão as mensagens de ousadia e convite à mudança no mercado de benefícios corporativos.