Divulgação

Futuro da comunicação, desafio das fake news, criação de conteúdos relevantes, storytelling experimental, Inteligência Artificial (IA) e conectividade. Esses são alguns dos temas selecionados pela MSL, a agência de relações públicas do Grupo Publicis, para acompanhar no SXSW 2019. O evento de inovação acontece de 8 a 15 de março em Austin, no Texas (EUA) e terá centenas de sessões e painéis focados em debater as tendências e tecnologias que terão impacto nos negócios. E é para garimpar as novidades e trazer, em primeira mão, para seus clientes que a agência participa pela 4ª vez consecutiva do festival.

De acordo com Carolina Fullen, diretora de Inovação e novos negócios da MSL, a presença no evento permite trazer conteúdo para discussões cada dia mais essenciais ao trabalho de comunicadores. “Com desafios de comunicação cada dia mais complexos, é nosso papel antecipar e fazer esta curadoria de tendências e tecnologias relevantes para responder as dúvidas que os clientes têm hoje. E de antecipar as perguntas que virão”, resume.

Se no ano passado a pauta girou em torno de cultura de inovação, poder de fandoms para marcas, novos formatos de conteúdo, papel do comportamento social na leitura de dados, para este ano a expectativa é falar de criatividade na era da informação/automação, storytelling imersivo, aplicação de tecnologias como IA, blockchain, AR/VR em diferentes verticais entre outros temas. “Buscamos sempre combinar informações sobre tecnologias disruptivas com discussões que evoluam para uma aplicação real no dia a dia de quem trabalha com comunicação e marketing”, diz Carolina. “Não é a inovação pela inovação, mas sim já com cara de aplicação. A possibilidade prática de trazer conteúdo e informação que faça mudanças agora.”

Além da cobertura da equipe brasileira, que contará com o especialista em inovação digital, Marcelo Minutti, o evento também terá presença da MSL global. A agência fará uma ação com clientes e formadores de opinião para apresentar uma nova solução de gestão de ações de influência digital, em linha com sua proposta de valor.

Esta e toda a cobertura das sessões e ativações do festival podem ser acompanhadas nos canais da agência ou pelas hashtags #MSLnoSXSW e #MSLSXSW2019.