SXSW: Além do espaço, Nasa explora redes sociais
A agência, que tem fãs espalhados por todo o mundo assim como uma marca admirada, também quer socializar ainda mais com essas pessoas organizando encontros virtuais ou mesmo presenciais. “Há algo muito especial em colocar o ‘social’ entre as mídias sociais e ter encontros cara a cara com gente que gosta do espaço e da ciência em uma sala por um ou dois dias explicando o que estamos fazendo”. Desde 2009, a Nasa já organizou mais de 100 reuniões em locais diferentes dos Estados Unidos com o objetivo de interagir com os entusiastas da organização.
Segundo McGregor, com as redes sociais, esse trabalho tem muito mais resultado. “Essas pessoas têm sido fenomenais em nos ajudar a espalhar pelo mundo o que nós fazemos e quais são os grandes benefícios”. A manager da principal agência espacial do planeta diz ainda que, ao colocar esses entusiastas para conversar com astronautas e assistir lançamentos por trás das cenas nos centros de pesquisa, elas se tornam aptas para compartilhar as experiências na internet. “Pessoas de diferentes lugares quem ao voltar para casa, levam o mundo para suas comunidades”.
Com informações do Warc.com