Take 5 cria Take 5.doc

A Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa, acaba de criar um novo núcleo de negócios, a Take5.doc, uma produtora com foco no desenvolvimento de documentários e programas para TVs. Para esta nova empreitada, Alceu Costa Junior, diretor de novos negócios da Take 5, conta com a parceria de Celso Gonçalves, profissional que traz em seu portfólio experiência como diretor, produtor, roteirista e editor de filmes de ficção e documentários. Na Take 5.doc, Celso assume o cargo de diretor de negócios e filmes.

A meta da Take5.doc é a produção de documentários para cinema e TV, programas e séries para TVs e documentários corporativos. “A Take 5 se dedica exclusivamente ao mercado corporativo desde sua fundação. Percebemos que a linguagem e a qualidade cinematográficas são amplamente utilizadas na publicidade, para falar dos produtos, porém na hora de tratar da instituição esses recursos são deixados de lado”, comenta Costa Junior.

Já os documentários para cinema e TV terão caráter mais cultural. Um primeiro projeto já está em execução, com o título “Itamar Assumpção – de Nego Dito a PretoBras”.

Celso Gonçalves também se apresenta como presidente da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-SP) e como vice-presidente da ABD Nacional. Dentre inúmeras participações em festivais e mostras de cinema, o diretor é premiado pelo 35° Festival de Brasília, com o documentário “Candeias: da Boca pra fora”, prêmio de Melhor Documentário; Menção Especial do Júri; e Melhor Pesquisa Cinematográfica.

Inicialmente, a meta da produtora é formar um portfólio por meio da criação de um novo projeto piloto por mês. Embora essas produções independentes estejam programadas para serem comercializadas posteriormente, a divisão também irá atender projetos sob demanda.