Talent se une a Marcel e João Livi vira CEO
Conforme o propmark já havia adiantado na semana passada, a Talent confirmou nesta terça-feira (6) a proposta de co-branding com a agência francesa Marcel, o que desde já ocasiona mudanças estruturais na empresa brasileira. João Livi, até então CCO e COO, assume o cargo de CEO da agência, que agora passa a se chamar Talent Marcel.
Já José Eustachio deixa a presidência da agência e assume a posição de chairman.
João Livi e Lúcio Moraes, dos Postos Ipiranga, na festa de apresentação da Talent Marcel para o mercado, nesta terça (6)
A união Talent Marcel foi formalizada com a presença de Paulo Giovanni, chairman do grupo Publicis no Brasil, e de Arthur Sadoun, CEO Global do Publicis Worldwide, que veio ao Brasil para oficializar o negócio.
Da esq. para dir: Paulo Giovanni, José Eustachio, João Livi e Arthur Sadoun. No fundo, o novo logo da Talent Marcel
A proposta é posicionar a Talent Marcel como uma agência “noline”, o que pressupõe comunicação e inovação aplicáveis em qualquer plataforma, seja on ou off-line. Além disso, pensar em soluções que tenham foco principal a vida das pessoas. “A sociedade está mudando e não podemos nos dar ao luxo de não evoluir. Essa proposta conjunta da Talent e da Marcel vai fazer cada vez mais sentido pois oferecerá respostas para esse mundo novo”, diz José Eustachio, agora no cargo de chairman da agência.
Daniela Cachich, da Heineken, e José Eustachio
João Livi, que também já fala como CEO, acredita que a troca de experiência e conhecimento com a Marcel irá fortalecer a Talent tanto no Brasil como com clientes multinacionais. O executivo diz que, por recomendação de Sadoun, assumirá o desafio de continuar atuando como criativo. “Pretendo ser um CEO criativo e não alguém que vira CEO e deixa de ser criativo”, conta Livi, que continuará à frente do departamento de criação da agência. Segundo ele, por enquanto não há planos de promover nenhum profissional para ocupar o cargo de diretor-geral de criação em seu lugar.
Paulo Giovanni, chairman da Publicis, e Renato Pereira, da Rede Globo
“Não queremos que ele pare de fazer o que ele sabe fazer de melhor”, completou Sadoun sobre a promoção de Livi para CEO.