TAM apresenta “Bagagem histórica”
Entre as peças, está o 14-Bis, aeronave criada pelo brasileiro Santos Dumont, além do Spitfire, caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial; o Gloster Meteor, primeiro avião britânico equipado com assento ejetável; e o Flea Ship, primeira aeronave projetada por uma mulher, também fazem parte da “coleção”.
As réplicas ficarão em exposição no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, até o próximo dia 12 de outubro.
Segundo Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, esse projeto celebra a paixão da companhia pela aviação e é também uma forma de mostrar aos clientes o quanto o sonho de voar está presente em cada um.
“Também é uma oportunidade de compartilhar com os passageiros um pouco do acervo do Museu TAM, atraindo a atenção para ele e buscando manter vivo um pouco dessa história no ambiente agitado do maior aeroporto do Brasil”, afirmou.
As crianças que forem visitar a mostra poderão “pilotar” os aviõezinhos enquanto escutam um capítulo da história da aviação, já que cada modelo trará um fone de ouvido e uma gravação sobre a saga da aviação e sobre a epopeia da aeronave utilizada pela criança.
De acordo com Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman, o sonho de voar está no imaginário das pessoas desde pequenas.
“No dia de viajar, a garotada não vê a hora de entrar logo no avião. Nossa ação antecipa esse momento e destaca que com a TAM o sonho de voar começa no check-in”, argumenta.
Para divulgar o projeto, a agência criou filme para internet e mídias de bordo da TAM, anúncio na revista TAM, além de site do projeto e conteúdo nas redes sociais da companhia aérea.
A criação é de Adriano Abdalla, João Paulo Martins, Rafael Palermo, Luis Paulo Alegretti, Diego Ferrite, Diogo Mangiacavalli, Ugo Zamponi, Yuri Oshiro e George Gomes, com direção de criação de Adriano Abdalla e Paulo Sanna.