TAM dá voz ao sonho em campanha para as Olimpíadas
Campanha da TAM foca nos Jogos Olímpicos
A primeira campanha totalmente criada pela Graphene para TAM Linhas Aéreas, que estreia nesta quinta (10), tem como mote principal o sonho. A comunicação apresenta a companhia aérea como a transportadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Graphene é uma operação do Interpublic Group, criada para o atendimento regional da conta da Latam, empresa formada da junção de TAM e LAN.
O filme é narrado em primeira pessoa pelo próprio sonho e mostra atletas praticando esportes de uma perspectiva diferente: vistos de cima. O locutor diz que o tamanho das distâncias e obstáculos vistos do alto não são tão grandes assim. A peça termina com a locução: “Os sonhos não conhecem distâncias e eles estão vindo de todos os lugares do mundo para o Rio voando TAM”. A direção de criação é de Eiji Kozaka e Marcelo Conde. Quem assina a criação do filme é Eduardo Bragança e Rodrigo Lomelino. A produção do filme é da Saigon, com direção de cena de Rafa Carvalho. A produtora de som responsável pela peça é a Loud.
TAM é companhia aérea oficial da Rio 2016
O vídeo de um minuto para TV aberta tem versão de 30 segundos para TV paga e redes sociais. A campanha ainda contempla spot de rádio e mídia impressa e digital e fica no ar até o fim de abril.
A campanha também traz a mensagem “Construindo Latam”, que estava sendo usada até o momento apenas na comunicação dos canais internos da TAM, como revista e vídeos de bordo. A previsão é que toda a migração para a nova marca seja concluída até 2018. A fusão das marcas está sendo feita gradativamente. No início do mês, a TAM anunciou que seu programa TAM Fidelidade será substituído pelo Latam Fidelidade a partir de abril deste ano.
Assista o vídeo: